PEC 32: Sindsef realiza ato público simbólico no Dia do Servidor Público

Os manifestantes soltaram balões nas cores preto e branco em homenagem e em memória dos filiados falecidos em decorrência da Covid-19 e de outras causas

PEC 32: Sindsef realiza ato público simbólico no Dia do Servidor Público

Foto: Divulgação

O ato em defesa da sociedade e dos serviços públicos e em protesto contra a  Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  32 da Reforma Administrativa, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, marcou o  Dia do Servidor Público em Porto Velho,  nesta quarta-feira (28).

Os manifestantes soltaram balões nas cores preto e branco em homenagem e em memória dos filiados falecidos em decorrência da Covid-19 e de outras causas, nas escadarias da Universidade Federal de Rondônia – Unir.

O presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Souza de Oliveira explicou que a manifestação em protesto contra a PEC 32 foi um movimento pacifico e simbólico para alertar a sociedade de que os serviços públicos são indispensáveis. Mário Jorge também destacou que os servidores públicos enfrentam uma série de ataques e retiradas de direitos, a exemplo da PEC 23 – conhecida como PEC dos Precatórios.
 
“As PEC’s 32 e 23 retiram direitos consagrados dos servidores públicos. Não podemos concordar com uma proposta que vem de cima para baixo e atinge apenas os profissionais da educação, saúde e os demais servidores da administração pública. O Judiciário, o Legislativo, os Ministérios Públicos e as Forças Armadas não serão atingidos. Nesse contexto, o Sindsef está priorizando e investindo na luta dos trabalhadores contra as medidas nocivas e destruidoras que afetam os serviços públicos de modo geral”, disse.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS