GRADUAÇÃO: UNIRON lança curso de Engenharia de Computação

Engenharia de Computação pode ser cursada a partir de 2022.1

GRADUAÇÃO: UNIRON lança curso de Engenharia de Computação

Foto: Divulgação

Sempre atenta ao mercado, a UNIRON inova mais uma vez, ofertando o curso de graduação Bacharel em Engenharia de Computação, na modalidade presencial, no período noturno, devidamente autorizado pelo Ministério da Educação.
Este curso permitirá ao profissional formado atuar num vasto campo, como por exemplo, projetar e construir hardware e software. 
 
O hardware consiste na parte física do computador, suas estruturas, componentes e seus periféricos (como teclado, mouse e monitor). Nessa área, o Engenheiro de Computação faz a integração de circuitos eletrônicos da máquina e desenvolve placas de ligação entre o equipamento e seus acessórios.
 
Já, na área de desenvolvimento de software, o profissional poderá criar programas de computadores e aplicativos para as mais diversas finalidades.
 
Outro segmento em que poderá operar é na automação industrial e robótica, através do desenvolvimento de robôs e sistemas digitais para fábricas e indústrias.
 
Também é comum este profissional trabalhar no suporte e gerenciamento de redes de computadores em empresas de grande porte.
 
Ainda existe a carreira acadêmica, onde poderá ministrar aulas para cursos técnicos e profissionalizantes. Para os que optam por continuar seus estudos fazendo especialização, mestrado e doutorado existe a opção da docência em Instituições de Ensino Superior como professores e pesquisadores.
 
Perfil do profissional formado em Engenharia de Computação
 
Um bom Engenheiro de Computação deve gostar de tecnologia e linguagens de programação.
 
Como qualquer profissional da área de tecnologia, precisa acompanhar os avanços científicos e tecnológicos da área em que atua. Estar atualizado sobre as novidades é essencial para se manter competitivo no mercado de trabalho.
 
Estrutura do curso
 
É formada por disciplinas de Matemática, Física, Química e Computação. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de trabalhar com hardware e software. Os acadêmicos terminam a graduação com conhecimentos aprofundados em: Eletrônica Digital, Tecnologia de Programação, Engenharia de Software, Organização do Hardware e Inteligência Artificial.
 
Ficou interessado? O vestibular pode ser feito pelo link, ou então venha conversar conosco na Unidade II – Shopping. Informações pelo fone 3733-5567.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS