COVID-19: Porto Velho conta com vários pontos de vacinação neste fim de semana

Prefeitura oferta 1ª, 2ª e 3ª doses em unidades de saúde

COVID-19: Porto Velho conta com vários pontos de vacinação neste fim de semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A vacinação contra a covid-19 tem contribuído para a redução de novos casos e óbitos pela doença no município. Buscando garantir que toda a população vacinável seja imunizada por completo, a Prefeitura de Porto Velho intensifica a aplicação das doses em unidades de saúde da capital.
 
Nesta sexta-feira (22), o vice-prefeito Maurício Carvalho visitou a Policlínica José Adelino da Silva, no bairro Ulisses Guimarães. A unidade de saúde é referência no acolhimento clínico aos moradores da zona leste da cidade.
 
“A Prefeitura está empenhando todos os esforços para facilitar o acesso dos moradores à vacina, mas é preciso que a população faça sua parte e entenda a importância de tomar a segunda dose. Só assim, vamos vencer essa batalha e retomar nossas rotinas por completo”, afirma o vice-prefeito.
 
Hoje, a vacinação contra a covid-19 está disponível a pessoas com idades a partir dos 12 anos. O intervalo entre a primeira e a segunda dose também foi reduzido e é o mesmo para os imunizantes CoronaVac, AstraZenca e Pfizer/BioNTech, 28 dias.
 
Maurício Carvalho, vice-prefeito de Porto VelhoMaurício Carvalho, vice-prefeito de Porto Velho
 
Além disso, todos os pontos de vacinação da capital ofertam a 1ª, 2ª e 3ª doses, esta última direcionada a qualquer pessoa que tenha tomado a segunda aplicação há no mínimo 180 dias. Já para as pessoas imunossuprimidas, o intervalo é de 28 dias.
 
Thays Oliveira é coordenadora de imunização na policlínica e define a estratégia da Prefeitura como democrática e necessária. “Muitas pessoas que vieram aqui hoje não têm condições de comparecer aos pontos de vacinação mais centralizados. Com a vacina mais próxima das comunidades, temos a esperança de alcançar um público cada vez maior”, afirma.
 
Segundo a unidade de saúde, a maior procura tem sido pela primeira dose, demonstrando que muitos moradores ainda não haviam tomado a vacina devido a distância dos tradicionais pontos de imunização.
 
Ao todo, dez unidades de saúde do município ofertam as vacinas nesta sexta-feira (22). São elas: José Adelino, Mariana, Socialista, Hamilton Gondin, Ernandes Índio, Ronaldo Aragão, Castanheira, Nova Floresta, Osvaldo Piana e Renato Medeiros. O atendimento é das 8h às 18h.
 
Thays Oliveira é coordenadora de imunização na Policlínica José Adelino da SilvaThays Oliveira é coordenadora de imunização na Policlínica José Adelino da Silva
 
neste sábado (23), sete unidades ofertarão as doses: Unidade de Saúde Ronaldo Aragão, Unidade de Saúde Caladinho, Unidade de Saúde Renato Medeiros, Unidade de Saúde Hamilton Gondim, Unidade de Saúde Ernandes Índio, Unidade de Saúde José Adelino, e Unidade de Saúde Mariana. O horário será das 14h às 21h.
 
No mesmo dia, a vacinação também ocorre no Mercado Cultural, das 14h às 18h, e na Loja Maçônica Quéops 11, localizada na rua Amazonas com rua Daniela, das 9h às 13h.
 
A vacinação também segue normalmente no tradicional ponto do Porto Velho Shopping, das 14h às 21h.
 
 
“A vacinação contra a covid-19 é um compromisso familiar, social e cívico. Com as festas de fim de ano se aproximando, a população de Porto Velho não pode baixar a guarda”, lembrou o vice-prefeito.
 
Até o momento, o município de Porto Velho aplicou mais de 560 mil doses entre primeira, segunda e terceira aplicação, além de dose única.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS