RETRATO DA POBREZA: Mãe vive com os três filhos, passando fome e em casa sem energia na capital

A situação é desesperadora para a família que mora no bairro Teixeirão II, na zona Leste, da capital

A história dramática de uma mãe de família que vive em um estado de miséria, está comovendo quem assiste ao vídeo gravado pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”. A mulher é moradora da rua Talita, 2283, no bairro Teixeirão II, zona Leste de Porto Velho.
 
Jucilene Roberta de Carvalho mora em uma casa de madeira e tem seis filhos. No entanto, metade mora com a mãe dela porque precisam estudar e os outros menores vivem com Jucilene. O local não tem a menor condição de abrigar uma família. Não tem energia elétrica e corre o risco de desabar a qualquer momento, sem contar o telhado com vários furos.   
 
Jucilene e os três filhos que vivem com ela | Foto: William Ferreira
 
Nessas condições, viver dignamente é algo impossível para Jucilene e seus filhos. Como se não bastasse, e já era esperado, o sofrimento deles também se estende a alimentação. Fome é algo para essa mãe e os filhos, que estão em fase de crescimento e necessitam de uma alimentação balanceada.
 
“Eu preciso de telhas poque deu um temporal e quebrou as telhas de casa e também preciso de alimento poque a situação tá feia”, contou a mulher.
 
A moradora relatou que, na última quinta-feira (22), a alimentação da família se resumiu a arroz e farinha. “Hoje a gente comeu isso, porque não tem, entendeu?”, lamentou.
 
Geladeira vazia e desligada pela falta de energia | Foto: William Ferreira
 
Quanto a casa não está sem energia elétrica, Jucilene explicou que o motivo é uma conta em atraso, que motivou o corte do fornecimento por parte da Energisa.
Se alguém pudesse me ajudar nos fios porque eu queria mandar ligar a energia porque eu não tenho condições. Eu ainda devendo R$ 542, 00 para a Energisa”, relatou a mãe.
 
Quem quiser fazer ajuda a Jucilene, pode entrar em contato através do telefone (69) 9 9385-5657. Pode fazer doações via PIX também, chave: 69 99265-8050
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS