OUTUBRO ROSA: Serviços de saúde são oferecidos à comunidade no Skate Park

Para as próximas quartas-feiras (20) e (27), está programado o Corujão de atendimento ginecológico

OUTUBRO ROSA: Serviços de saúde são oferecidos à comunidade no Skate Park

Foto: Divulgação

Como parte das atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Porto Velho realizou na última sexta-feira (15), no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), localizado na avenida Guaporé com rua José Vieira Caúla, bairro Aponiã, mais uma ação de saúde.
 
Quem passava pelo local pôde usufruir de diversos serviços gratuitos como avaliação e orientação nutricional, orientação com médico ginecologista, teste rápido de hepatite B, C e HIV, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação contra a gripe H1N1 e HPV e ainda participar das atividades esportivas como aula de zumba e treino funcional.
 
O evento contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado, do Centro Universitário São Lucas e da Universidade Federal de Rondônia e foi realizado como parte da programação elaborada para promover a saúde da mulher. “Nós precisamos orientar a população para a importância de ações preventivas para o câncer, como alimentação saudável e a prática esportiva. Teremos muitas ações pela frente”, disse a coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, Emanuela Carvalho.
 
 
Raimundo Damásio aproveitou para aferir a pressão arterial 
 
A professora Mariléia Simoa tratou logo de realizar uma avaliação nutricional e não estava sozinha, levou a mãe e a tia para aproveitarem a oportunidade. “Eu fiquei sabendo pela página da Prefeitura, pois sempre consulto para saber os serviços oferecidos à comunidade. O espaço aqui é muito bom para isso”, disse a educadora.
 
Já Raimundo Damásio de Moura é frequentador do parque. Ele, que costuma caminhar pela pista em dias alternados, fez uma paradinha básica com a equipe de aferição de pressão e teste de glicemia para conferir se tudo estava bem. “É interessante para quem já frequenta o parque”, comentou o servidor público.
 
Facilidade também para Ana Clara e o padrasto. A menina de 12 anos tomou a vacina contra o HPV. “Eu fiquei sabendo da vacinação pelo Facebook da Prefeitura e acho que facilitou bastante esse acesso”, disse André Lopes da Silva, o responsável pela adolescente.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) programou para as próximas quartas-feiras (20) e (27) o Corujão de atendimento ginecológico, que será feito das 19h às 22h, na Unidade de Saúde Castanheiras, localizada rua Pau Ferro, 878, bairro Cohab. O encerramento do Outubro Rosa acontecerá no dia 27, no Espaço Alternativo, a partir das 17h.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS