COVID-19: Intervalo para a 2ª dose da vacina Pfizer passa para 28 dias

Terceira dose do imunizante foi liberada para todos os grupos, mas precisa ser obedecer ao intervalo de seis meses da 2ª dose

COVID-19: Intervalo para a 2ª dose da vacina Pfizer passa para 28 dias

Foto: Divulgação

 

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina Pfizer, que era de 50 dias, passou para 28 dias e já está em vigência nos pontos de vacinação contra a covid-19 mantidos pela Prefeitura de Porto Velho. Neste sábado (9), a vacinação acontece no Porto Velho Shopping e no distrito de Vista Alegre do Abunã.
 
A redução no intervalo da vacina foi autorizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e comunicada na tarde desta sexta-feira (8).
 
A 3ª dose do imunizante foi liberada para todos os grupos, mas precisa ser obedecer ao intervalo de seis meses da 2ª dose.
 
MOBILIZAÇÃO
 
Segundo o prefeito Hildon Chaves, o município continuará mobilizando todos os esforços para levar a imunização à população. “É uma luta cotidiana que está sendo travada. Contamos com toda a nossa população para controlar a pandemia”, revelou.
 
Vacinadores estão levando os imunizantes a órgãos públicos e entidadesVacinadores estão levando os imunizantes a órgãos públicos e entidades
 
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a busca ativa das pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal está em andamento. Vacinadores estão levando os imunizantes a órgãos públicos e entidades privadas para atender com as vacinas.
 
A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou que, no final da próxima semana, todas as unidades básicas de saúde vão funcionar com horário especial para ministrar as vacinas do calendário regular e, também, contra a covid-19.
 
Direito ao esquecimento

Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS