AJUDA: Jovem com síndrome rara precisa de doações para custear cirurgia

O tratamento dela é de extrema urgência e está orçado, em aproximadamente 9 mil reais

AJUDA: Jovem com síndrome rara precisa de doações para custear cirurgia

Foto: Divulgação

 

Uma jovem portovelhense chamada Evelyn Patrícia Briel, 19 anos, precisa de ajuda para fazer uma cirurgia e dar início a um tratamento médico. Devido essa situação, a família está se mobilizando para arrecadar recursos que paguem todo o procedimento e demais gastos.

 

Evelyn nasceu com uma síndrome rara, chamada "Cornélia de Langer", que é uma doença multissistêmica com expressão facial variável, marcada por um rosto dimórfico, déficit intelectual de grau variável, anomalias e várias outras má-formação.

 

Porém, recentemente, foi descoberto que ela também possui um cisto pilonidal e precisa fazer a cirurgia para a retirada dele e do útero. Isso torna a situação dela ainda mais complicada.  

 

Batalha

 

O cisto pilonidal, pode ser chamado de cisto sacro coccígeo, é um problema crônico em que se forma um nódulo ou cisto inflamado envolvido por um tipo de “membrana”, que tem como conteúdo interno: pêlos, fragmentos de pele e glândulas sebáceas e também sudoríparas.

 

De modo geral, esse cisto aparece na parte superior da prega que divide as nádegas, logo acima do ânus, na região sacral e do cóccix, no final da coluna vertebral.

 

Evelyn Patrícia Briel

 

A mãe dela, Alyssane Briel, informou a equipe de reportagem do Rondoniaovivo, que tentou fazer o procedimento pelo SUS, mas demora bastante e optou por tentar fazer no particular.

 

Ela contou que há cerca de dois meses, a filha convive com o cisto e tem sido muito difícil. "Ela sente dores, sai bastante secreção com pus e às vezes o colo do útero dela acaba saindo pra fora", comentou ela.

 

O tratamento dela está orçado, em aproximadamente 9 mil reais, quantia que a família não possui. Além disso, Evelyn está necessitando também de doações de colchão ortopédico, alimentos e produtos de higiene.

 

Como ajudar

 

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato através dos números (69) 99271-5574/99375-9259 ou fazer doações na conta bancária ou PIX:

 

 

Banco 0260 - Nu Pagamentos

 

Agência: 0001

 

Conta: 24638741-8

 

PIX - Celular

 

69992725049

 

(Eloisa Nascimento de Assis)

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS