Incentivadora da iluminação do Prédio do Relógio (sede do Executivo Municipal) nas cores que simbolizam a campanha Outubro Rosa, a primeira – dama de Porto Velho, Ieda Chaves, prossegue abraçando ações que visam conscientizar as mulheres sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo uterino.
Na última quinta- feira, 7, ela participou de solenidade no plenário da Assembleia Legislativa realizado pelo Poder Legislativo em parceria com o Banco de Lenços, iniciativa, cujo objetivo é ajudar mulheres que perderam os cabelos durante o tratamento contra a doença.
Durante o evento, a deputada Cássia Muleta (Podemos) que participava pelo dispositivo virtual passou a presidência da mesa de honra à primeira dama – dama de Porto Velho e destacou o trabalho social que a mesma vem realizando na Capital.
“Parabenizo a primeira – dama Ieda Chaves e me coloco à disposição para parcerias no seu importante trabalho social”, disse a parlamentar no evento que reuniu deputados e representantes de diversos segmentos da sociedade, além de pacientes que fizeram relatos sobre os desafios do tratamento do câncer.
Além de fazer doação de lenços para o Banco de Lenços, que neste mês tem como ponto de arrecadação a própria Assembleia Legislativa, Ieda Chaves destacou a importância da campanha, mas ressaltou que as mulheres devem realizar exames preventivos periodicamente e não apenas no mês de outubro.
“Reconhecemos que a campanha Outubro Rosa é fundamental para ampliar cada vez mais a mensagem de conscientização, principalmente para mulheres que não têm acesso a informação sobre as formas de se prevenir, porém é importante que as mulheres tomem os devidos cuidados frequentemente", alertou ela.