LEUCEMIA: Professora precisa de doações de sangue com urgência em Porto Velho

As bolsas de sangue também serão usadas por outros pacientes

LEUCEMIA: Professora precisa de doações de sangue com urgência em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

A professora Mirles Ferreira de Souza, 40 anos, moradora de Porto Velho, está precisando de apoio para dar continuidade no seu tratamento contra leucemia. Para isso, familiares estão solicitando à população para que façam doações de sangue, que serão usados ​​por ela e por outros pacientes.

 

As doações podem ser feitas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), que fica localizada na Avenida Jorge Teixeira, 3766 - Industrial, em nome de Mirles Ferreira de Souza, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 18h e aos sábados, até às 12h.

 

Luta

 

Mirles contou que antes sentia muita fraqueza e cansaço, sem fazer qualquer tipo de esforço físico. Intrigada, ela resolveu ir ao médico que, após alguns exames, deu o diagnóstico de leucemia.

 

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células brancas do sangue, também conhecidas como leucócitos, que são as células de defesa do organismo. Essa doença começa na medula óssea e se espalha pelo corpo através do sangue

 

Isso foi em setembro de 2021 e, desde então, ela vem travando uma luta contra a doença. Há cerca de 15 dias, a professora foi encaminhada ao Hospital de Amor, onde está a fazer o tratamento, através de quimioterapia e medicações.

 

Porém, para se fortalecer enquanto faz o tratamento, ela precisa de transfusão de sangue, do tipo O + (O positivo), que também recebe do O- (O negativo).

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS