As bolsas de sangue também serão usadas por outros pacientes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A professora Mirles Ferreira de Souza, 40 anos, moradora de Porto Velho, está precisando de apoio para dar continuidade no seu tratamento contra leucemia. Para isso, familiares estão solicitando à população para que façam doações de sangue, que serão usados por ela e por outros pacientes.
As doações podem ser feitas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), que fica localizada na Avenida Jorge Teixeira, 3766 - Industrial, em nome de Mirles Ferreira de Souza, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 18h e aos sábados, até às 12h.
Luta
Mirles contou que antes sentia muita fraqueza e cansaço, sem fazer qualquer tipo de esforço físico. Intrigada, ela resolveu ir ao médico que, após alguns exames, deu o diagnóstico de leucemia.
A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células brancas do sangue, também conhecidas como leucócitos, que são as células de defesa do organismo. Essa doença começa na medula óssea e se espalha pelo corpo através do sangue
Porém, para se fortalecer enquanto faz o tratamento, ela precisa de transfusão de sangue, do tipo O + (O positivo), que também recebe do O- (O negativo).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!