OPERAÇÃO PULITZER II: Deputado estadual que mandou sequestrar jornalista é preso

Mandado está sendo cumprido neste momento no escritório do deputado, que foi algemado no local

OPERAÇÃO PULITZER II: Deputado estadual que mandou sequestrar jornalista é preso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jalser Renier Padilha foi preso agora a tarde no seu escritório no bairro Canarinho. A prisão está sendo acompanhada pela Polícia Militar e pelo Gaeco do Ministério Público Estadual. A prisão foi determinada pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o Gaeco, do Ministério Público de Roraima, estão neste momento no escritório do deputado para comprimento do mandato. O deputado chegou a ser algemado pela polícia. 
 
A prisão é em decorrência da acusação de envolvimento do parlamentar no sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Outras sete pessoas que teriam ligação com o deputado, enquanto este era presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, já foram presos por suspeita de envolvimento no caso. 
 
Segundo inquérito da Polícia Civil, Jalser Renier é o mandante do sequestro  do jornalista Romano dos Anjos
O deputado Jalser Renier é ex-presidente da ALE de RR e a prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para terminar
 
A decisão da juíza foi baseada, entre outros artigos, no artigo 150 do Código Penal, que criminaliza o ato de “entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências”.
 
A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para terminar. O rito agora será o encaminhamento comunicado prisão para a Assembleia Legislativa. Os deputados deverão autorizar ou não a transferência do parlamentar para o sistema prisional. 
 
No momento do recebimento do mandado de prisão, onde estavam presentes o delegado que preside o inquérito que investiga o sequestro de Romano dos Anjos, João Evangelista, e o promotor que comanda a investigação no Gaeco, Isaías Montanari, Jalser afirmou, mais uma vez, que trata-se de uma denúncia caluniosa e que não estariam tratando com nenhum bandido. 
 
Setenta policiais estão trabalhando na operação, que segundo informações extra-oficiais, teria prendido também outras pessoas. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS