ESQUECIDOS: Alunos de escola na zona Leste estão sem uniforme, material e luz elétrica

Denúncia foi feita por uma mãe de estudante da Escola Municipal São Miguel

ESQUECIDOS: Alunos de escola na zona Leste estão sem uniforme, material e luz elétrica

Foto: Divulgação

Mães que tem alunos matriculados da Escola Municipal São Miguel, no bairro Jardim Santana, na zona Leste de Porto Velho, procuraram o Rondoniaovivo para denunciar que os filhos estão sem material escolar (como livros), sem uniformes e sem energia elétrica.
 
“Desde o começo da semana, o colégio está às escuras. As poucas crianças que estão indo pra aula não conseguem estudar nesse calor. Pra completar, têm vários sem uniforme e até sem livros. É um absurdo, com mais de um mês que as atividades foram retomadas que a situação ainda esteja assim”, falou uma mãe que pediu para não ter o nome divulgado.
 
Ela ainda relata mais dificuldades das crianças em estudarem com a falta de livros. 
 
“Só papeis com atividades impressas não resolvem. Os alunos gostam de pegar no livro, sentir o cheiro, olharem as páginas. Meu filho está triste com essa situação toda”, declarou.
 
 
Outro lado
 
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou por meio de nota a redação do Rondoniaovivo que está tentando regularizar a situação na escola. 
 
“O problema da energia será resolvido ainda hoje (sexta 01), pois o eletricista da Semed irá com a equipe arrumar”, diz o texto.
 
Sobre os uniformes, a Semed informou que na próxima semana os alunos terão acesso aos uniformes da escola. 
 
 
“Voltarão a ser entregues para todos na segunda-feira (04). Os que não receberam ainda são aqueles que não estão frequentando as aulas presenciais ou não fizeram contato com a escola, mesmo que remotamente. Estamos entregando para os alunos que estão em aulas presenciais e que aos pais e mães que compareceram para buscar. Já foram entregues as fardas da educação infantil e os alunos que ficaram sem, foram os que o uniforme não serviu pelo tamanho”, explicou o texto.
 
Sobre os livros, a Semed divulgou que estão entrando em contato com outras unidades para recolher e remanejar aos alunos que ainda não receberam. Mesmo assim, as professoras estão atendendo todos com atividades impressas, bastando os pais e mães buscarem na data combinada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS