EVENTO: UNIRON realizará o IV Simpósio de Saúde do Idoso do Projeto DoeAção

Evento debaterá sobre a saúde do idoso e do seu cuidador

EVENTO: UNIRON realizará o IV Simpósio de Saúde do Idoso do Projeto DoeAção

Foto: Divulgação

A UNIRON realizará nos dias 01º e 02 de outubro,de forma virtual, através do curso de Enfermagem, o “IV Simpósio de Saúde do Idoso que terá como tema: Cuidar de quem cuida!”. O evento está sendo organizado pela Coordenação do curso, juntamente com a equipe do Projeto de Extensão universitária do curso “Faça sua parte DoeAção”.
 
Os debates iniciarão na data em que comemoramos o dia nacional e internacional do Idoso, instituídos respectivamente pela lei 11433/06 e pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1991.Além da referida comemoração, serão debatidos temas relevantes sobre a saúde do idoso e do seu cuidador.
 
Se por um lado, cuidar de um idoso é gratificante, por outro, é também desafiador, difícil, exige tempo, conhecimento, qualidade, paciência e muita renúncia. O cuidador carrega uma grande responsabilidade, e por vezes acaba ficando vulnerável ao desgaste físico e mental. 
 
É importante ressaltar que o idoso é saudável quando recebe um cuidado vindo de alguém fisicamente e psicologicamente sadio. Neste sentido, vamos debater sobre o momento de olhar para quem cuida, para consequentemente proporcionar uma atenção qualificada aos nossos ancestrais.
 
Conforme a organizadora dos debates, Professora Adriane Bonotto, que também coordena o Projeto de Extensão “Faça sua parte DoeAção” enfatiza, “acreditamos que nosso IV Simpósio contribuirá diretamente no cuidado oferecido à pessoa idosa”.
Adriane ressalta que haverá palestrantes do estado e de fora com expertise na atenção ao idoso, explanando sobre temas e mediando discussões com enfoque na saúde do mesmo e na saúde do cuidador, pois para cuidar, é necessário também estar bem.
 
A extensão universitária, integrada com o ensino e a pesquisa, é um dos pilares constitucionais da Educação Superior, e é imprescindível que na academia o futuro profissional tenha contato com a realidade, concretizando o aprendizado teórico, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e aprimorando a plena consciência das transformações que sua atividade pode provocar na sociedade que está inserido. 
 
E a promoção do IV Simpósio é uma das diversas atividades desenvolvidas pelo projeto “Faça sua parte DoeAção”, com a intenção de levar informações relativas à área da Saúde do Idoso para a comunidade, discentes e profissionais, o que contribuirá para ampliar seus conhecimentos sobre a temática.
 
Os acadêmicos da UNIRON interessados em participar podem se inscrever até a data de hoje, acessando o link.
Serão 2 dias de muito aprendizado. Participe! Você é o nosso convidado!
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS