ORIENTAÇÕES: UNIRON promove palestra sobre saúde bucal na APAE

Foram repassadas orientações sobre a higiene bucal

ORIENTAÇÕES: UNIRON promove palestra sobre saúde bucal na APAE

Foto: Divulgação

No último dia 22 de setembro, a UNIRON, através do curso de Odontologia, ministrou a palestra “Saúde começa pela boca– Influência dos hábitos de higiene bucal na saúde geral de população com comorbidade”. A temática ficou a cargo das discentes Cátila Neres e Jennifer Belo.
 
O evento realizado na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Porto Velho, teve por objetivo, além de oferecer orientações sobre higiene bucal aos participantes,proporcionar aos acadêmicos da UNIRON, contato com pacientes portadores de necessidades especiais, bem como vivência profissional para atuação em um nicho de mercado carente no Estado.
 
De acordo com a acadêmica Cátila, “esse contato em que a instituição UNIRONrealizou em parceria com a APAE foi uma experiência muito importante, pois foi o primeiro encontro com pessoas do grupo especial. Confesso que fui com um pouco de receio, temerosa pelo possível comportamento dos alunos, no entanto, eles foram super acolhedores e participativos durante toda a palestra.  E o mais importante, podíamos ver nos olhos deles a vontade de conhecer sobre os cuidados e prevenções para evitar cárie”.
 
Jennifer, se surpreendeu com o interesse e participação dos alunos da APAE. Segundo a discente, “todos muito participativos e querendo conhecimento sobre higiene bucal que é tão importante para nossa saúde. Pude repassar a eles o máximo possível, tirando todas as suas dúvidas quanto ao assunto que estamos desenvolvendo nesse projeto da UNIRON juntamente com APAE”.
 
“Agradeço a disponibilização dos acadêmicos desta importante instituição UNIRON, através do Departamento de Odontologia que gentilmente promoveram a realização de Palestras Educativas sobre higiene bucal para os nossos alunos. Reconheço a importância desse trabalho e os benefícios que trarão à higiene diária de nossos filhos”, afirma Jaqueline Felício dos Santos, que representa os pais dos alunos.
 
O Professor da APAE, Albyano dos Santos Custódio, representando a classe dos docentes, enaltece, “agradecemos a disponibilidade dos acadêmicos da UNIRON, que gentilmente realizaram a palestra educativa sobre saúde bucal para os nossos alunos, destacando a importância de corrigir os maus hábitos, visando a melhor higiene e conscientização dos alunos. Os momentos aqui passados foram muito educativos e esclarecedores, também para os Professores desta escola”.
 
Ana Maria Pessoa de Almeida, que atua como Diretora Pedagógica na APAE, ressalta, “agradeço em nome da APAE Porto Velho a disponibilização dos acadêmicos desta renomada Instituição UNIRON, que através do Departamento de Odontologia, gentilmente promoveram a realização de Palestra Educativa sobre higiene bucal. Parabenizo à equipe UNIRON pelo excelente trabalho e parceria”.
 
Segundo Ana, os ensinamentos repassados aos nossos alunos foram de grande importância para eles, a linguagem utilizada foi bastante acessível à compreensão do nosso público. 
 
Para Fernanda Bijella, que coordena o curso de Odontologia, esses momentos são importantes para mostrar a amplitude da formação aos futuros profissionais odontólogos. Conforme ressalta, “isso ajuda a desenvolver a responsabilidade social dos participantes, torna todos mais humanos e os qualifica ainda mais para atender uma sociedade exigente”.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS