COVID-19: População deve retornar para tomar a segunda dose da vacina

Dados do sistema LocalizaSUS, apontam a ausência de pelo menos 212.333 pessoas referentes à 2ª dose da vacina contra a covid-19, em Rondônia

COVID-19: População deve retornar para tomar a segunda dose da vacina

Foto: Divulgação

 

Dados do sistema LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, registrado na segunda-feira (27), apontam a ausência de informações de pelo menos 212.333 pessoas referentes à 2ª dose da vacina contra a covid-19, em Rondônia.
 
A informação preocupa as autoridades que atuam no setor da Saúde e estão empenhadas, rotineiramente, na campanha de conscientização visando a aplicação da 2ª dose do imunizante, como forma de conter o avanço da covid-19 e redução no número de registro de casos, principalmente de forma grave e óbitos.
 
Mediante os dados, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), convida a população a buscar um dos postos de vacinação de sua cidade e solicitar a aplicação da 2ª dose.
 
“Vamos imaginar que metade desse número corresponde a pessoas que já foram vacinadas, no entanto a informação ainda precisa ser incluída no Banco de Dados ou ainda, que diz respeito a pessoas que aguardam completar o período para receber o reforço da vacina. Ainda assim, falta o registro de pelo menos 100 mil pessoas, que teoricamente deixaram de completar o esquema vacinal. É um número elevado”, enfatiza o diretor-geral da da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.
 
Gregório reforça que, “a vacina é o remédio para combater a covid-19. Mesmo com o registro da variante Delta, ainda assim em nosso Estado, os números estão em declínio. É um reflexo da importância da vacinação, por isso conclamamos: não deixe de se vacinar. É um direito da nossa população e nos esforçamos bastante para que a vacina chegue o mais rápido possível em todos os municípios do Estado e atenda todos os moradores”, finaliza.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS