Na quarta-feira (22), o
Rondoniaovivo trouxe uma reportagem completa sobre o abandono, a sujeira, crimes e a presença de viciados no entorno da rodoviária de Porto Velho.
Na Avenida Jorge Teixeira, que passa em frente ao local, e hoje é a principal via da cidade, já há barracas com pessoas morando em condições precárias.
Dezenas de internautas comentaram e lamentaram a atual situação desses indivíduos que estão jogados à própria sorte e dependentes de drogas como crack e merla. Veja o que disse um dos leitores. O comentário está reproduzido como foi escrito pelo internauta.
“Engraçado se foce vendedores ambulantes, já tinham aparecido autoridades PA retirarem![SIC]”, reclamou um homem.
Medo nos semáforos
Já uma mulher ainda relatou outros fatos preocupantes na área. Ela destacou o aumento da violência, o que causa temor na população.
“Faltou falar dos roubos a transuentes, dos veículos danificados, do medo de parar no semáfaro; parar nos semáfaros dali deveria ser proibido, por conta da situação de perigo, e olha que é a região da cidade com maior quantidade de semáfaros. Fora que algumas das pessoas em situação de rua atravessam a avenida feitos zumbis (Deus me perdoe por essa comparação), mas...”, afirmou.
Um outro leitor também destacou outros pontos que surgiram com a atual crise econômica no país.
“A pandemia agravou a crise financeira e com isto a situação social piorou ainda mais, infelizmente a rodoviária da nossa capital que já era feia e descuidada piorou muito. Coitado dos passageiros de menor poder aquisitivo e dos trabalhadores do ramo dos transportes que lá trabalham. As autoridades não se importam porque certamente andam em carros luxuosos ou aviões”, declarou.