RONDÔNIA: Sindafisco celebra no próximo sábado (25) o Dia do Auditor Fiscal

SINDAFISCO parabeniza toda a classe cujo trabalho é de extrema importância para toda a sociedade

RONDÔNIA: Sindafisco celebra no próximo sábado (25) o Dia do Auditor Fiscal

Foto: Divulgação

O Auditor Fiscal de Tributos Estaduais é um profissional de extrema importância para o crescimento socioeconômico do Estado. E, em momentos de pandemia como o que está sendo enfrentado por todo o mundo, a atividade desse servidor se torna ainda mais essencial, garantindo que o Estado mantenha seus compromissos financeiros, assim como os investimentos necessários em saúde, educação, segurança, infraestrutura e folha de pagamento dos servidores.
 
 
 
E neste Dia do Auditor Fiscal, comemorado em 25 de setembro, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – SINDAFISCO quer parabenizar toda a classe cujo trabalho é de extrema importância para toda a sociedade.
 
 
 
Em plena pandemia, enquanto alguns Estados enfrentaram problemas em suas arrecadações, Rondônia registrou um crescimento de cerca de R$ 1 BILHÃO DE REAIS graças aos esforços da categoria fiscal que não interrompeu suas funções para promover a justiça fiscal, coibindo a sonegação e garantindo recursos para a manutenção do Estado.
 
 
 
Comparando os oito primeiros meses de 2020 com 2021, Rondônia registrou um crescimento de 23,83% na arrecadação própria. Além dos esforços dos servidores, esse incremento da arrecadação se deve também às novas ferramentas tecnológicas que estão sendo desenvolvidas e usadas pela categoria.
 
 
 
“Mesmo com a perda de colegas para a Covid-19, a categoria se manteve forte e ativa garantindo recursos, para o bom funcionamento do Estado. O Auditor Fiscal nem sempre é visto com bons olhos, não tem sua importância reconhecida no dia a dia da sociedade, mas é a categoria que possibilita que o Estado invista no bem estar de toda a população”, disse Mauro Roberto da Silva, presidente do SINDAFISCO.
 
 
 
 
 
Auditor Fiscal
 
Em Rondônia o Dia do Auditor Fiscal, é comemorado no dia 25 de setembro, instituído pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009. A Lei teve origem em uma indicação do SINDAFISCO, que resultou no Projeto de Lei nº 580/2009, de autoria do então-Deputado Estadual Amauri dos Santos.
 
 
 
O Auditor Fiscal é o servidor público responsável pela fiscalização e arrecadação dos tributos, combater à sonegação e promoção da justiça fiscal. Com responsabilidade e compromisso com a sociedade viabiliza os recursos necessários para que sejam realizados investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência social, entre outras.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS