PROBLEMAS: Hospital Veterinário é fechado pela Prefeitura de Porto Velho

Prefeitura fez licitação para dispor serviços veterinários mais baratos, mas após pressão de veterinários, o Executivo municipal fechou unidade

PROBLEMAS: Hospital Veterinário é fechado pela Prefeitura de Porto Velho

Foto: ILUSTRATIVA

Na quinta-feira (23), o Hospital Veterinário da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), de São Paulo, inaugurado no dia 09 de setembro, em Porto Velho, foi fechado pela própria Prefeitura. 
 
O Executivo municipal abriu uma licitação para instalação de uma unidade para oferecer serviços veterinários à preços populares.
 
Segundo comunicado divulgado pela instituição no Instagram, “a Anclivepa venceu a licitação, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, para a realização de castrações gratuitas no município. Na ocasião, a Prefeitura pediu velocidade máxima para começar a prestação do serviço. A entidade deu entrada em toda a documentação necessária para o funcionamento do hospital, mas por burocracia ainda não saíram as autorizações”.
 
A publicação ainda segue explicando os motivos da interdição, causada por denúncias e pressão do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO). 
 
“Para consulta era cobrado o valor de R$ 24,00. Por conta do trabalho de excelência prestado com preços populares, a Anclivepa-SP está sofrendo, principalmente, a pressão dos veterinários da região que fizeram denúncias no CRMV-RO, e agora, recebeu um laudo de interdição por parte da Prefeitura, exatamente a mesma que solicitou maior agilidade no processo de abertura”.
 
O texto ainda é encerrado pedindo o apoio dos portovelhenses para que o hospital veterinário com preços populares continue com seus serviços na cidade. 
 
“Se você deseja que a Anclivepa-SP se retire de Porto Velho, deixe aqui seu comentário. Mas se você deseja que a Anclivepa-SP continue prestando um serviço de excelência, com preços populares, para animais que provavelmente não teriam atendimento se não fosse o nosso serviço, deixe também sua mensagem de apoio. A decisão da Anclivepa-SP de continuar em Rondônia, atendendo com preços populares, ou de se retirar da região vai depender do seu apoio”.
 
Atuação
 
Em conversa com o Rondoniaovivo sobre outra reportagem que será publicada no próximo sábado (25), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO), Licério Magalhães, informou que o hospital da Anclivepa-SP estaria repleto de irregularidades, segundo ele.
 
“O local não tem nenhum alvará. Nem da prefeitura, nem dos bombeiros, nem registro no Conselho Regional. Os quatros profissionais de lá são de São Paulo, mas não possuem RT homologada do serviço que estão prestando junto ao Hospital Veterinário e, por isso, eles infringem o Código Ética pelo estabelecimento não estar regularizado junto ao conselho”.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS