O empresário Vanderlei Oriani, 56 anos, presidente da ACR (Associação Comercial de Rondônia) e vice-presidente da CDL Porto Velho foi
vítima de um assalto na sede da associação, localizada na Avenida Presidente Dutra, região Central de Porto Velho, nesta quarta-feira (22). Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.
Dois bandidos chegaram na associação e esperaram os clientes que estavam no prédio, sair do local. Após isso, eles sacaram as armas e anunciaram o assalto.
Os criminosos exigiam dinheiro e o empresário afirmava que não tinha. Um deles correu e rendeu em outra sala uma funcionária do Centro Comercial.
Os bandidos em seguida começaram a desferir coronhadas na cabeça de Vanderlei. Nas imagens, ainda é possível visualizar clientes chegando na loja e mesmo assim os bandidos continuaram com a atitude violenta.
Foi nesse momento que o empresário começou a sangrar pela cabeça e a dupla fugiu levando joias e celulares do empresário e da funcionária.
Vanderlei Oriani foi candidato a vereador em Porto Velho, pelo Democratas (DEM) em 2016. Ele obteve 349 votos, mas não foi eleito.
A CDL Porto Velho deve emitir nota de repúdio ainda nesta quarta-feira.