COVID-19: Porto Velho segue com vacinação em dois pontos fixos nesta semana

Intervalo para segunda dose da vacina AstraZeneca segue sendo de 90 dias

COVID-19: Porto Velho segue com vacinação em dois pontos fixos nesta semana

Foto: Divulgação

 
O município de Porto Velho segue com a vacinação regular contra a covid-19 durante esta semana, disponibilizando a primeira e segunda dose ao público com idades a partir dos 12 anos e doses de reforço aos grupos já preconizados pelo Ministério da Saúde.
 
A vacinação na capital segue em dois pontos fixos: no IG Shopping e no Porto Velho Shopping. Nos dois locais é possível encontrar a primeira, segunda e terceira aplicação.
 
A Prefeitura oferta a primeira e segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e CoronaVac ao público 12+ com ou sem comorbidades. Já a terceira aplicação segue apenas com vacina da Pfizer/BioNTech destinada, nesse momento, aos idosos com idades a partir dos 70 anos e imunossuprimidos.
 
A Prefeitura também continua a ofertar o imunizante da Janssen, mas para públicos pontuais, a exemplo da população em situação de rua e privados de liberdade, dado a necessidade de uma única aplicação.
 
A questão pontual continua a ser do imunizante AstraZeneca que sofreu recentes atrasos no seu envio por parte do Ministério da Saúde. Nesta semana, o município oferta essa vacina apenas para a segunda aplicação.
 
“É preciso que a população se atente às regras para cada imunizante. Na AstraZeneca, o prazo entre as duas aplicações retornou para 90 dias, a segunda dose da Pfizer segue antecipada em 60 dias, enquanto a CoronaVac mantém os 28 dias de intervalo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.
 
 
 
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO
 
Local: IG Shopping
 
Endereço: Avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis (zona Leste)
Horário: das 14h às 19h
 
Local: Porto Velho Shopping
 
Endereço: Avenida Pref. Chiqulito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h
Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS