DESENVOLVIMENTO: Representantes da Suframa visitam empresas do Polo Empresarial de Porto Velho

O grupo conheceu e elogiou as instalações e prometeu parcerias

DESENVOLVIMENTO: Representantes da Suframa visitam empresas do Polo Empresarial de Porto Velho

Foto: Divulgação

Na última quinta feira, ciceroneado pelo presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, Estenio Junior, o coordenador regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, acompanhado do seu chefe de operações, o economista Anderson Ferreira, estiveram em visita às plantas industriais localizadas no Polo. 
 
Foram recepcionados pelo diretor da MALINSKI, Ricardo Stangverlin e, após assistirem o vídeo institucional da empresa, fizeram um tour pela fábrica. Especializada na fabricação de cabos de madeira para ferramentas e utensílios domésticos, a MALINSKI atende cerca de 15% do mercado interno e exporta para 19 países, incluindo EUA, Europa, Ásia e México. 
 
 
Totalmente sustentável, a industria gera sua própria energia, a partir da biomassa gerada pela serragem da madeira utilizada no processo produtivo, e recicla toda a água que consome. Com 250 funcionários, a MALINSKI é um exemplo de eficiência, inovação e sustentabilidade.
 
    
 
 
A outra empresa visitada foi a SUSTEM NUTRI, do Grupo Rovema. As equipes da SUFRAMA e da APEP foram recebidas pelo gerente geral Luciano e pelo seu fiel escudeiro, o estagiário Gabriel.  
 
A planta, instalada às margens da BR 364, produz rações para animais e faz a secagem e a classificação de grãos, com prevalência para soja e milho. Com silos totalmente informatizados, que dialogam entre si, e processo produtivo automatizado, a unidade utiliza boa parte da energia que consome das usinas de energia solar  implantada pelo próprio grupo Rovema – demonstrando que os empresários que ocupam o Polo têm forte compromisso com a inovação, a preservação ambiental e a sustentabilidade.
 
 
Extasiado com o que viram, o Coronel Jorge Otavio exaltou o desenvolvimento de nosso Estado. “A pujança econômica de Rondonia ficou ainda mais clara para mim depois desta tarde. Vamos trabalhar juntos!’”, disse.
 
 
 
A mesma impressão teve o economista Aderson Ferreira, que afirmou ser possível trabalhar em parceria. 
 
“É uma satisfação para mim ter conhecido o Polo e lamento não ter tido oportunidade antes. A SUFRAMA vai poder ajudar as empresas que estão instaladas aqui e que usam materia prima regional”, assegurou. 
 
Para Estenio Junior, um ponto que deve ser observado é a localização do pólo, que é extremamente favorável para Rondônia. “A visita dos representantes da SUFRAMA consolida uma parceria que tem a simpatia da direção central e regional da instituição e expande o seu raio de ação para além das fronteiras do Amazonas”, concluiu.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS