EVENTO: UNIRON promove palestra sobre saúde bucal para alunos de escola pública

Orientações foram realizadas no auditório da Instituição

EVENTO: UNIRON promove palestra sobre saúde bucal para alunos de escola pública

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, o curso de Odontologia da UNIRON, através da Coordenadora e Professora Maria Fernanda Bijella, ministrou a palestra “Saúde bucal e os impactos causados pela pandemia nos estudantes do ensino médio”. O objetivo foi orientar a respeito da higiene bucal.
 
O encontro aconteceu no auditório da UNIRON, e estiveram participando alunos do 1º e 2º ano da Escola de Ensino Médio Lydia Johnson de Macedo, além dos Professores Márcio Nogueira, Daniele Dantas, da Diretora Débora Macedo e acadêmicos de Odontologia. Cabe ressaltar que foram respeitados os regramentos sanitários vigentes.
 
Após a palestra, foram realizadas avaliações clínicas dos alunos presentes, também coordenadas pela Professora Maria Fernanda, com o apoio de acadêmicos do curso.
 
Conforme ressalta o Professor Márcio, a parceria entre a Escola Lydia Johnson e a UNIRON, sobre saúde bucal, fez perceber a necessidade desta união entre as escolas públicas, muitas das quais a carência de conhecimentos técnicos e parcerias se faz presente.
 
Para Nogueira, “ofertar aos nossos estudantes a possibilidade de um atendimento especializado nos faz acreditar ainda mais na força da boa educação e da parceria adequada. A UNIRON, juntamente com todos os envolvidos, direção, Professores e acadêmicos estão de parabéns por essa ação. E, nós da Escola Lydia Johnson, nos sentimos honrados”.
 
 
Para o estudante do 2º do ano do ensino médio, Samuel Oliveira Souza, “a palestra a qual a escola fez a parceria nos ajudou a relembrarmos a importância dos cuidados dos nossos dentes e conhecer o Campus foi uma ótima ideia para mostrar os laboratórios. A palestra foi muito dinâmica”.
 
A jovem Júlia Christine Campos Soares, que também está no 2º ano do ensino médio, fala com emoção, “a palestrante foi muito dinâmica e agradeço a Instituição por disponibilizar cuidados gratuitos a todos os estudantes e espero que no futuro outras escolas participem também. Conhecemos também o Campus da UNIRON e a área da Odontologia”.
 
O acadêmico portovelhense Carlos Alexandre Freire do Nascimento, que está cursando o 6º período do curso de Odontologia, se sentiu feliz em participar das ações contempladas. Segundo o filho da Dona Lauremira afirma, “é uma oportunidade muito boa para a minha formação. O estágio é uma experiência construtiva e humanizadora. Com isso, tive a oportunidade de experimentar os conteúdos vistos nas aulas diretamente com um público que agrega valor na minha formação”.
 
Para a Coordenadora Fernanda, este tipo de evento é relevante, pois enfatiza o papel social da UNIRON, bem como permite qualificar ainda mais as ações práticas dos nossos discentes e contribuir com a sociedade que já sofreu tanto com a
pandemia.
 

Da esquerda para a direita: Samuel e Júlia

Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS