AUDIÊNCIA MARCADA: Cristiane Lopes fez acusações sem provas durante campanha e é processada

“As acusações feitas pela ex-vereadora Cristiane Lopes, são totalmente infundadas, levianas, incoerente com aquilo que ela prega, porque ela se apresenta como cristã, né”, disse Samuel

AUDIÊNCIA MARCADA: Cristiane Lopes fez acusações sem provas durante campanha e é processada

Foto: Divulgação | Cristiane Lopes

Uma ação judicial envolvendo os ex-candidatos à Prefeitura de Porto Velho, na eleições de 2020, ex-vereadora Cristiane Lopes e o advogado Samuel Costa, deverá ter desfecho em janeiro de 2022. O motivo do processo se deve à uma grave acusação feita pela atual secretária Adjunta Estadual de Educação contra Samuel.
 
Os dois perderam a disputa para o atual prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), que venceu o pleito no segundo turno, disputando com Cristiane Lopes, sendo reeleito com 54% dos votos válidos.
 
A briga entre Samuel e a Cristiane teve início no debate entre os candidatos, promovido pela SIC TV, afiliada da Record TV, quando ela foi questionada por ele sobre o fato de ter votado pelo fim do quinquênio dos servidores municipais, quando ainda era vereadora. 
 
O ex-candidato afirmou ainda que Lopes trabalhava com um ex-senador que foi cassado, mas que ela omitia isso da população.
 
A ex-vereadora não gostou do questionamento das falas do concorrente de campanha e o atacou com graves acusações em rede estadual.
 
Ai no seu passado [em resposta a Samuel], bem recente, o senhor vendeu o seu mandato para um grupo de traficantes aqui na nossa capital”, fulminou Cristiane no confronto entre eles.
 
Após o comentário de Cristiane, o ex-candidato pediu direito de resposta, o que foi concedido pela SIC TV. 
 
Eu quero dizer para a candidata Cristiane Lopes, que fake news é crime. Inclusive quando terminar o debate, estou indo a delegacia de polícia registrar um boletim de ocorrência contra a senhora. Não há nenhum tipo de processo, denúncia ou condenação, na esfera criminal. Eu fui vítima de fake news de 2014 e a senhora, certamente, vai ser responsabilizada pela autoridade judicial”, disse Samuel Costa, em resposta às acusações de Cristiane.
 
Busca justiça
 
Após as acusações, o ex-candidato impetrou ação de danos morais contra Cristiane Lopes. Segundo Samuel, a fala da ex-vereadora, não condiz com a ideologia que ela expõe e acredita. 
 
As acusações feitas pela ex-vereadora Cristiane Lopes, são totalmente infundadas, levianas, incoerente com aquilo que ela prega, porque ela se apresenta como cristã, né”, disse.
 
Samuel afirmou também ao Rondoniaovivo, ter sido prejudicado pela possível fake news propagada por Cristiane. 
 
“Em um dos principais debates que teve na televisão, ela proferiu essa mentira, essa calúnia, essa fake News contra a minha pessoa. Nós buscamos a via judicial pra ter essa reparação de dano, pois a gente foi prejudicado no processo eleitoral”, lamentou.
 
Conforme o Rondoniaovivo apurou, somente Samuel esteve presente na primeira audiência marcada pelo Judiciário. Cristiane não compareceu. A defesa da ex-candidata afirmou que recebeu a intimação no e-mail profissional da secretária Adjunta e que por este motivo, ela não pôde ir à reunião, pois segundo a mesma, ela não tinha conhecimento da citação.
 
O mais curioso é que a defesa de Cristiane esteve presente na reunião para respaldar a falta da ex-candidata.
 
O ex-candidato Samuel declarou ainda que o oferecimento da denúncia à justiça, também tem o objetivo de barrar atitudes, como essa de Cristiane, por parte de candidatos e que prejudiquem outros concorrentes. Ele fez duras críticas contra a secretária Adjunta da Seduc. 
 
Essa nossa busca por justiça é para que tenha esse caráter pedagógico e ela aprenda a não proferir fake News. Imagina só a proporção que isso se tomou. Então, nos causa muita tristeza, quando a gente vê pessoas que se escondem atrás da religião, de uma denominação evangélica, para tentar se apresentar como arautos da moralidade. Mas, na verdade, são pessoas hipócritas e levianas, que se utilizam desse subterfúgio para alienar”, finalizou Samuel.
Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS