SUA SAÚDE: Enfermeira explica propriedades do chá de hibisco

SUA SAÚDE: Enfermeira explica propriedades do chá de hibisco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Você já ouviu falar do chá de hibisco? Ele é conhecido principalmente pelas pessoas que buscam perder peso, porém a bebida possui inúmeros outros benefícios para a saúde.
 
Para conhecer melhor essas propriedades do chá de hibisco, acompanhe a entrevista com a enfermeira Ausilene Silva que trabalha na Life Natural - empresa de suplementos naturais:
 
 
Para quem é indicado o chá de hibisco?
 
Ausilene: O chá de hibisco ficou muito conhecido por quem quer perder peso. Mas, devido as suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a bebida é indicada para aquelas pessoas que não abrem mão do bem-estar e de qualidade de vida.
 
Quais os principais benefícios que o consumo do chá de hibisco traz para a saúde?
 
Ausilene: O chá pode ajudar a diminuir a pressão arterial devido as antocianinas encontradas no hibisco, que são responsáveis pelos efeitos anti-hipertensivos. Outro benefício é que o consumo regular do chá de hibisco reduz os níveis de colesterol no sangue e os triglicerídeos em pessoas com diabetes e síndrome metabólica, conjunto de doenças relacionadas a obesidade e aumento da pressão, colesterol e glicemia. E ainda, o consumo do chá de hibisco melhora a saúde do fígado, pois aumenta as enzimas desintoxicantes e reduz os danos ao órgão.
 
E como o chá de hibisco pode ser benéfico para a boa forma?
 
Ausilene: O chá de hibisco ajuda a evitar a retenção de líquido. O corpo humano pode reter água em excesso, causando inchaços que incomodam bastante. O chá de hibisco é rico em quercetina, substância que possui ação diurética, ou seja, aumenta a produção da urina ao longo do dia. Seu consumo, elimina assim, uma maior quantidade de toxinas e de água retida pelo corpo.
 
E como o chá pode ser um auxiliar no controle de peso?
 
Ausilene: Um dos benefícios mais conhecidos do chá de hibisco é contribuir para a perda de peso. Algumas pesquisas indicam que o chá foi capaz de reduzir a criação de células de gordura, ou seja, evita o acúmulo de gordura no corpo. Dentre as substâncias antioxidantes presentes no chá estão os flavonoides e antocianinas, que contribuem para evitar esse problema. Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. O hibisco também bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Lembrando que para que o chá de hibisco seja efetivo na redução de peso é importante vincular o consumo a um plano alimentar equilibrado, além da prática frequente de atividade física.
 
Existe alguma contraindicação ao consumo do chá?
 
Ausilene: O chá de hibisco reduz os níveis de estrogênio no organismo, por isso, não é indicado para pessoas que fazem terapia de reposição hormonal (TRH) ou tomam pílulas anticoncepcionais. Além disso, ele também altera a fertilidade, pois inibe a ovulação temporariamente. Por ter ação diurética, o chá de hibisco causa eliminação contínua de potássio e outros eletrólitos, não se tornando recomendável para pessoas com doenças cardíacas grave, que necessitam de níveis adequados desse mineral.
 
Na Life Natural, é possível encontrar o chá de hibisco?
 
Ausilene: A Life Natural possui o chá de hibisco solúvel com colágeno hidrolisado que vai ajudar na firmeza da pele no processo de emagrecimento. E o hibisco em cápsulas com vitamina C para ajudar na imunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS