GRIPE: Campanha de vacinação contra influenza está encerrada em Porto Velho

Ação finalizou em agosto em todo território nacional

GRIPE: Campanha de vacinação contra influenza está encerrada em Porto Velho

Foto: Divulgação

Mesmo após o encerramento da campanha de imunização contra a gripe, moradores de Porto Velho continuam a procurar a vacina nas unidades básicas de saúde. Doses restantes são ofertadas até a metade deste mês.
 
A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril de 2021 atendendo a grupos prioritários como trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, crianças menores de 2 anos e indígenas. Posteriormente, a campanha contemplou idosos acima de 60 anos, professores e outros grupos mais suscetíveis ao contágio.
 
Após a conclusão das fases, a vacinação contra a influenza foi aberta ao público geral nos postos de saúde em horário comercial, sendo oficialmente encerrada em julho deste ano, mas, diante da baixa adesão, o prazo foi prorrogado para 30 de agosto.
 
Após essa data, a campanha foi dada como concluída em todo território nacional.
 
DOSES REMANESCENTES
 
Atualmente, algumas unidades de saúde da capital ainda dispõem de doses restantes que serão ofertadas até o dia 20 de setembro. “Alguns moradores alegam não ter doses da vacina contra a gripe, mas é importante lembrar que a campanha chegou ao seu fim. O que temos hoje são as últimas doses ofertadas em algumas unidades de saúde, mas por pouco tempo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.
 
A imunização contra a influenza ocorreu simultaneamente à vacinação contra a covid-19, respeitando o intervalo de 14 dias entre uma dose e outra.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS