CATARATA: Idosa pede ajuda para realizar cirurgia que pode evitar perda da visão

O procedimento custa em torno de 6.000 reais e a família não tem condições de pagar

CATARATA: Idosa pede ajuda para realizar cirurgia que pode evitar perda da visão

Foto: Divulgação

 

Maria das Graças Monteiro, de 68 anos, moradora de Porto Velho (RO), precisa de ajuda para realizar uma cirurgia de urgência para retirada de catarata nos olhos. Por esse motivo, foi criada uma campanha online, a fim de arrecadar recursos que pague o procedimento.

 

A cirurgia de catarata tem a função de remover o que está causando a visão embaçada, que no caso, é o cristalino danificado.

 

É comum que as pessoas que estão com catarata, percam a capacidade de ler ou dirigir, por não conseguir diferenciar as cores e dificuldade na visualização de imagens. 

 

BATALHA

 

Maria foi diagnosticada com a doença há mais de um ano e está com a visão bastante comprometida.

 

A filha dela, Elisa Monteiro, contou que a mãe chegou a tentar atendimento pelo SUS, mas devido a situação ser de urgência e por conta da pandemia, resolveram optar por um hospital particular.

 

Desde então, Maria passou por um médico que confirmou o diagnóstico e marcou a cirurgia dela para o dia 10 de setembro. Porém, o procedimento custa em torno de 6.000 reais e a família não tem condições de pagar. 

 

PARA AJUDAR

 

Uma "vakinha virtual" foi criada para arrecadar o dinheiro necessário da cirurgia. Também podem ser feitas doações através do PIX ou conta bancária, nas seguintes contas: 

 

PIX - MERCADO PAGO

 

CPF: 58532706215

 

Banco do Bradesco - Conta corrente

 

Agência: 3713

 

Conta: 622834-8

 

(Nome: Maria das Graças Monteiro)

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS