SAÚDE: Moradores da Vila Nova de Teotônio recebem atendimento médico

Testes de detecção de doenças e vacinação foram alguns dos serviços oferecidos à comunidade

SAÚDE: Moradores da Vila Nova de Teotônio recebem atendimento médico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores da Vila Nova de Teotônio, comunidade localizada a 40 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, receberam na última sexta-feira (27), mais de 50 profissionais e voluntários em mais uma ação estratégica da Prefeitura de Porto Velho de combate à covid-19 e promoção da saúde coletiva. O atendimento foi centralizado na Unidade Básica de Saúde de Nova Vila de Teotônio, das 9h às 13h.
 
 
Evileuza da Silva Santos, moradora da Colônia Paulo Leal.
 
A mobilização foi realizada pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Já realizamos diversos trabalhos em comunidades rurais. Agora, a Unidade de Saúde da Família do bairro Caladinho vem a esta localidade, por recomendação da secretária Eliana Pasini e do prefeito Hildon Chaves, para mais uma ação muito importante, feita com o coração”, disse o diretor da USD Caladinho, que mobilizou parte dos profissionais para o serviço.
 
Foram disponibilizados aos moradores testes rápidos e vacinação contra a covid-19, testes de sífilis, HIV, hepatite, glicemia e vacinação contra o vírus da gripe (H1N1 e H2N2). Outra frente de trabalho fez atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e nutrição. Além destes, foram feitos exames preventivos e planejamento familiar.
 
“Esta ação atende pessoas que vivem longe do núcleo urbano para facilitar o acesso aos serviços de saúde", explicou Fabíola Barros, diretora do DAB.
 
 
Adel Moves, morador da linha do Morrinho
 
“O atendimento é maravilhoso. É muito importante para nós, que saímos pouco da nossa comunidade. As equipes estão de parabéns”, comemorou a moradora Evileuza da Silva Santos, de 40 anos, da Colônia Paulo Leal.
 
Na ocasião, vacinas de rotina para crianças de zero a cinco anos também foram oferecidas, o que agilizou a atualização das cadernetas de vacinação. “Trouxe minha mulher e meu filho para tomar a vacina”, disse Adel Moves, morador de 36 anos da linha do Morrinho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS