O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, abriu a vacinação para pessoas a partir de 23 anos, nesta quinta-feira (05). Ele anunciou a nova faixa etária através das redes sociais.
Durante o comunicado, Hildon comentou sobre a importância da vacina e disse que na sexta, provavelmente, terá um novo drive-thru da vacinação. "A expectativa é imunizar 10 mil portovelhenses nesses dois dias", ressalta.
A imunização está acontecendo na rua das Araras, 241, bairro Eldorado, zona Sul da capital e segue até às 16h.
Para tomar a primeira dose da vacina, basta ter o cadastro no aplicativo SASI, levar os documentos pessoais e o cartão do SUS.
SASI
SEGUNDA DOSE
Quem for receber a segunda dose, deve ficar atento a data de retorno no cartão de vacinação. A aplicação está acontecendo na Faculdade São Lucas - Campus II, localizada na rua João Goulart 666 Bairro Mato Grosso.
Confira o cronograma em relação à segunda dose antecipada:
QUINTA
Será contemplado o público que recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca aplicada no dia 12 de maio e trabalhadores da Educação com a 1ª dose aplicada no dia 19 de junho.
Já a 2ª dose da Pfizer será destinada às gestantes e puérperas com a 1ª dose aplicada até 4 de junho, e população em geral vacinada com a 1ª dose do imunizante no dia 18 de maio. E a vacina Coronavac para o público que recebeu a 1ª dose em 06 de julho.
SEXTA
Receberão a 2ª dose da AstraZeneca, o público com a 1ª dose aplicada nos dias 13 e 14 de maio, e os trabalhadores da Educação com a 1ª dose datada em 20 de junho.
Já para a 2ª dose da Pfizer, a vacina será destinada às pessoas com a 1ª dose aplicada em 19 de maio e gestantes e puérperas com a 1ª dose aplicada até o dia 05 de junho.
VACINA CONTRA A FOME
A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Semasf.