PERÍODO PANDÊMICO: Superintendente do Porto Velho Shopping fala sobre fase de adaptação

Entrevista foi concedida ao programa Conexão Rondoniaovivo da última terça (03)

PERÍODO PANDÊMICO: Superintendente do Porto Velho Shopping fala sobre fase de adaptação

Foto: Divulgação

 

A pandemia causada pela covid-19, mudou a realidade e a forma de trabalhar de vários setores econômicos em todo o país. Uns fecharam e outros conseguiram se adaptar, um dos segmentos foi dos shopping centers. 

 
 
Para falar um pouco sobre as mudanças e readequações, o superintendente do Porto Velho Shopping e administrador de empresas, Cássio Mendonça, foi o convidado para participar do programa Conexão Rondoniaovivo da última terça (03).
 
 
Durante o bate-papo com o jornalista Ivan Frazão, Cássio Mendonça, comentou sobre a economia, investimentos, processo de retomada, período pandêmico, investimentos e impulsionamento do varejo em Porto Velho.
 
Em relação a economia, ele enfatizou que enxerga Rondônia como um estado de crescimento e destacou alguns pontos positivos. "Com o fortalecimento do agronegócio, os investimentos começam a chegar com mais força em Porto Velho e na região", diz Cássio.
 
Ele também afirmou que com o agro, a cidade tem um desenvolvimento mais rápido através dessa fonte de negócios. "Essa fortificação faz com que o shopping e o comércio, fiquem em constante processo de evolução. Oferecendo novidades, locais de lazer, melhoria e oportunidades", comenta o superintendente. 
 
 
EQUILÍBRIO
 
O Superintendente contou que encontrou no Porto Velho Shopping muitas oportunidades e que pôde dar uma continuidade mais forte no trabalho comercial. Ele afirma que além da retenção dos lojistas, a rede abriu um canal de comunicação com novos parceiros. 
 
"A chave do negócio, talvez tenha sido ampliar um pouco mais o olhar de oportunidade de negócio para Porto Velho, região e todo o estado da Amazônia", reforça. 
 
Segundo Cássio Mendonça, um dos objetivos do grupo Ancar Invanhoe, sendo uma das maiores plataformas de shopping center, é fazer com que o Porto Velho Shopping se torne o shopping de Rondônia. "Proporcionar um equilíbrio de mix e estruturas de alguns pilares fazem parte da nossa visão", comentou.
 
 
RETOMADA 
 
Atualmente, com 170 lojas abertas e perspectivas de novas lojas, Cássio comentou que o setor se saiu muito bem dentro do processo que vivenciamos. "Nós começamos a fazer um plano antes da pandemia para durar até 2025. Foi montado esse projeto, com toda uma organização, visto como nosso manual e nossa bússola. Tanto para negócios financeiros, como para a sociedade, movimentações e áreas", explica. 
 
Ele afirmou que foi necessário o estabelecimento se adaptar em todas as etapas, porque teve momentos o shopping ficou de portas fechadas. "No primeiro momento, os boletos de aluguéis foram zerados para todos os varejistas e a Ancar assumiu toda a responsabilidade", ressalta. 
 
Na retomada, os lojistas passaram um bom tempo pagando apenas 50% do condomínio ou percentual das vendas. E descontos também foram oferecidos para se manterem. 
 
Cássio disse que 700 mil pessoas passam pelo shopping por mês e que a prioridade é manter sempre a qualidade do ramo. "O Porto Velho Shopping conta com diversos setores, como: bem-estar, saúde, decoração, vestuário, gastronomia, beleza, cama, mesa, banho e variedades", finalizou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS