COVID-19: Porto Velho chega à marca de 300 mil doses de vacinas aplicadas

Avanço na imunização reduz o número de novos casos e mortes pela doença

COVID-19: Porto Velho chega à marca de 300 mil doses de vacinas aplicadas

Foto: Divulgação

 

Consolidada como uma das mais importantes ferramentas de combate à pandemia, a vacinação em Porto Velho alcançou, nesta segunda-feira (2), a marca de 300 mil doses aplicadas. O feito chega após a Prefeitura intensificar a imunização em várias frentes.
 
Uma das frentes é a vacinação drive-thru, em que a pessoa é vacinada dentro de seu veículo. O município já realizou oito vacinações nesta modalidade, chegando a registrar média acima de 2 mil doses por edição. As ações acontecem na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio. Além disso, a vacinação também segue disponível ao longo da semana em pontos fixos da cidade.
 
Do total de vacinas aplicadas até o momento, cerca de 75% correspondem à primeira dose. Os 25% restantes já estão com o esquema vacinal completo, seja como segunda dose ou dose única.
 
Porto Velho vem registrando queda na média móvel de novos casos Porto Velho vem registrando queda na média móvel de novos casos
 
Mesmo diante de recorrentes atrasos no envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a Prefeitura conseguiu, ao longo de seis meses, acelerar a imunização e hoje vacina o público com idade a partir dos 25 anos.
 
O avanço na imunização também é avaliado por números. De acordo com os últimos boletins diários, a capital vem registrando queda na média móvel de novos casos e mortes por Covid-19 e está há dois dias sem registrar óbitos relacionados à doença.
 
Para a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, o feito é resultado de uma soma de fatores. “Houve muito empenho de servidores, voluntários e parceiros, além do aperfeiçoamento das estratégias de vacinação pela Prefeitura”, afirma.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS