PRIVATIZAÇÃO DA BR-364: Governador diz que concessão é o caminho para tirar Rondônia do Isolamento

Pedágio traria segurança e melhores condições de desenvolvimento

PRIVATIZAÇÃO DA BR-364: Governador diz que concessão é o caminho para tirar Rondônia do Isolamento

Foto: Divulgação

O governador Marcos Rocha disse ontem, durante entrevista para o Rondoniaovivo, que até o fim de sua gestão deverá deixar tudo encaminhado para privatizar a BR-364, no trecho que compreende o Estado de Rondônia.
 
De acordo com o Governador, o assunto já foi discutido com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos teriam sinalizado de forma positiva e oferecido apoio para o projeto
 
Segundo Rocha, logo no início de sua gestão ele já teria explicado que a BR-364 é uma rodovia perigosa e que precisa urgentemente ser duplicada.
 
O Governador enfatizou que o empreendimento deverá ser gigantesco já que uma outra BR-364 terá que ser construída ao lado da que já existe. “ Disse ao ministro Tarcísio que a obra, sem sombra de dúvidas, deverá salvar inúmeras vidas e escoar de forma tranquila e ágil a produção que chega e sai de Rondônia tanto para o Acre como o Amazonas”, argumentou Marcos Rocha ao responder questionamento feito pelo jornalista Ivan Frazão.
 
O Governador disse ainda que prefere pagar pedágio e viajar com mais segurança e qualidade do que cruzar com vítimas pela estrada. Rocha disse que todo o processo para a privatização deverá ficar pronto ainda em sua administração, no entanto deixou claro que não há tempo hábil para iniciar o empreendimento ainda nesta gestão. “O trabalho é lento, precisamos de ajuda da bancada federal, mas o importante é que vai acontecer”, afirmou o Governador.
 
Sobre a BR-319 que liga Rondônia ao Amazonas, o Governador informou que o Governo Federal está “quebrando alguns embaraços”, situações técnicas e administrativas complicadas que costumam atrasar obras. Rocha esclareceu ainda que: “ para 2023, certamente o trabalho começa e  em pouco tempo já deverá ser possível chegar à Manaus e Roraima de carro, afirmou Marcos Rocha.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS