EM RONDÔNIA: Plataforma é criada para facilitar acesso a resultados de exames laboratoriais

Além de facilitar o acesso para o usuário, a ferramenta garante otimização, rapidez nos laudos e exames

EM RONDÔNIA: Plataforma é criada para facilitar acesso a resultados de exames laboratoriais

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de facilitar o acesso a pacientes e médicos na consulta de resultados de exames laboratoriais, bem como verificar com celeridade o histórico clínico, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado Saúde (Sesau) e do Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas (Lepac), criou a plataforma ‘Visual Hospub’, um sistema de gestão hospitalar que oferece descrição detalhada de pacientes.
 
Além de facilitar o acesso para o usuário, a ferramenta garante otimização, rapidez nos laudos e exames, ampla visão do médico em relação ao paciente, redução de custos, proximidade com o paciente, sustentabilidade e facilidade nos resultados.
 
Para realizar o cadastro na plataforma é necessário o número do SUS e do CPF do usuário. Para acessar clique AQUI.
 
O secretário de saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da plataforma para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais da saúde. “Para usuários que necessitam realizar exames e acompanhar o resultado sem sair de casa, a ferramenta será de grande relevância. Além disso, os profissionais de saúde poderão dar um melhor atendimento aos usuários da rede pública”, diz.
 
Plataforma ‘Visual Hospub’
 
Atualmente, as centrais que possuem acesso à plataforma são o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron); Hospital de Base; Hospital Infantil Cosme e Damião; Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis) e Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero).
 
Para o diretor do Lepac, Paulo Giroldi, a consulta se torna mais eficiente, pois o médico tem acesso a todo histórico do paciente, independentemente do mês ou ano, uma vez que, a plataforma registra exames antigos. “O sistema é simples e de fácil manuseio, assim, os pacientes podem acessá-lo do celular ou no computador sem precisar sair de casa”.
 
O gerente de desenvolvimento da Sesau, Patrick Herbert, conta que a proposta é possibilitar com que o paciente faça o exame laboratorial e acesse o resultado através da plataforma sem necessitar se deslocar até o hospital. “É uma ferramenta que veio para facilitar a vida do usuário”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS