ASTRAZENECA: Porto Velho antecipa segunda dose para pessoas que iriam tomar até o dia 30/07

Pessoas que tomaram a primeira dose entre 20 e 30 de abril, já podem tomar a 2ª dose a partir de hoje

ASTRAZENECA: Porto Velho antecipa segunda dose para pessoas que iriam tomar até o dia 30/07

Foto: Divulgação

 

Pessoas que têm anotado em seu cartão de vacinação retorno para tomar a 2ª dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz até o dia 30/07, já podem procurar o ponto de vacinação na Faculdade São Lucas, Campus II, a partir desta terça-feira (27). O local funciona das 9h às 16h.
 
Quem tomou a 1ª dose do imunizante AstraZeneca entre 20 e 30 de abril (um total de 10.208 pessoas), tem anotação no cartão de vacinas para tomar a 2ª dose entre 20 e 30 de julho. Essas pessoas já podem tomar a 2ª dose em Porto Velho.
 
BALANÇO
 
Nesta segunda-feira (26), 2.165 pessoas completaram o esquema vacinal contra o novo coronavírus. "É extremamente importante que as pessoas retornem, tomem a 2ª dose, conforme anotado no cartão de vacinas, que estejam atentas aos informes da Prefeitura, para que a imunização seja completa e eficaz", alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.
 
Mais de 55% da população vacinável de Porto Velho já recebeu a primeira dose para a imunização contra o coronavírus, o que equivale a 215.644 pessoas. E 16,72% já completou o esquema vacinal (64.960 pessoas). Total de 280.064 doses já foram aplicadas no município.
 
ANTECIPAÇÃO
 
Mais de 280 mil doses já foram aplicadas em Porto VelhoMais de 280 mil doses já foram aplicadas em Porto Velho
 
A antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer, anunciada pelo Ministro da Saúde, de 12 semanas para 21 dias, só poderá ser cumprida no município de Porto Velho quando o Ministério da Saúde começar a enviar as doses anunciadas.
 
Até o momento apenas podem receber a segunda dose antecipada do imunizante AstraZeneca/Fiocruz as pessoas que tomaram a primeira dose em abril.
 
Já a antecipação da 2ª dose de AstraZeneca no período de 45 dias, conforme a Resolução da Comissão Intergestora Bipartite, CIB Ad-Referendum, é exclusivamente aos trabalhadores da Educação neste momento.
 
Essa resolução reduziu também o período para a 2ª dose do imunizante Pfizer de 90 para 60 dias. Nos dois casos condicionado à disponibilidade de vacinas, que são enviadas ao município.
 
SASI
 
A população a partir de 18 anos que deseja se vacinar deve se cadastrar no aplicativo SASI e aguardar o agendamento.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS