TALENTO DE RONDÔNIA: Marcus Vinicius lança livro ‘Curumins da Amazônia’ em live

O psicólogo Marcus Vinicius lança seu primeiro livro infantil

TALENTO DE RONDÔNIA: Marcus Vinicius  lança livro ‘Curumins da Amazônia’ em live

Foto: Divulgação

Para propagar o folclore amazônico e suas lendas para novas gerações, o artista visual Marcus Vinicius Matos faz o lançamento do seu primeiro livro de ilustrações “Curumins da Amazônia”, com narrativas dos seres da floresta em versões infantis, contando suas histórias e contribuição ao folclore brasileiro, através de textos poéticos desenvolvidos pelo poeta Binho. A live de lançamento acontece no próximo dia 28 de julho, às 20h, na página oficial do Facebook. (LINK ABAIXO) 
 
Destinado a crianças do Ensino Infantil e Fundamental, a obra tem o objetivo de guardar histórias tradicionais da Amazônia por meio das próximas gerações, através de imagens e linguagem popular acessível ao público-alvo.
 
 
O livro “Curumins da Amazônia” foi primeiramente elaborado para distribuição em Rondônia, com uma pequena parte para comercialização. Serão distribuídos gratuitamente 75% dos livros para as Redes Públicas de Ensino e Bibliotecas Públicas do Estado.
 
 
Talento de Rondônia 
 
Marcus Vinicius Matos é nascido em Manaus (AM) e viveu boa parte da vida em Porto Velho (RO), onde se formou psicólogo pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Trabalhou também em Psicopedagogia com alunos do Ensino Fundamental e alunos com deficiência intelectual.
 
Marcus teve desde sempre um envolvimento com as Artes Visuais e Arte Urbana e explorou isso residindo em Porto Velho, com a produção de desenhos à mão personalizados em roupas. Durante sua formação na faculdade, desenvolveu aliado a coletivos, alguns murais nas dependências do campus e pela capital de Rondônia. Após esse período, também desenvolveu outros trabalhos no Estado de São Paulo, em materiais que variavam desde murais e telas até tecidos.
 
 
De três anos até o período atual, Marcus trabalha paralelamente com promoção em mídias sociais e eventos, desenvolvendo conhecimentos em artes gráficas, desenho digital e fotografia, processos comuns nesta área. Com esses conhecimentos, busca agora encontrar maneiras dinâmicas e lúdicas de apresentar mensagens importantes ao desenvolvimento das crianças, ajudando-as a enfrentar desafios e criar resiliência no decorrer da vida.
 
 
Live de Lançamento do Livro “Curumins da Amazônia”, dia 28/07/2021, 20h (horário de Brasília).
 
Caneca especial será sorteada durante lançamento do livro
 
Participação: Sandro Bacelar. 
 
 
 
Essa produção cultural conta com o apoio do Governo de Rondônia e Governo Federal através do Edital 86 Marechal Rondon Publicação e Difusão de Expressões Culturais da Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS