EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar

Comitiva realizou entregas para municípios do Vale do Jamari esta semana

EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar

Foto: Divulgação

O Projeto Educação para o Futuro é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e do Instituo Sicoob, que idealizaram um material de reforço escolar com as matérias básicas do ensino fundamental (como português e matemáticas) e também com conteúdos de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo. Esta semana (23), a entrega de centenas desses kits foi para os municípios de Ariquemes, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Alto Paraiso, Cujubim e Machadinho do Oeste.
 
 
 
A entrega dos kits pedagógicos é uma verdadeira Caravana da Educação, percorrendo diversos municípios, entregando o material de apoio do projeto Educação para o Futuro. Numa análise mais profunda, tais conteúdos devem ajudar os municípios a elevar seus[índices oficiais da Educação Públicas, elevando assim, a “régua” dos seus respectivos índices do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
 
 
 
É sabido que qualquer iniciativa para apoiar a construção de uma educação de qualidade é válida e mais: os conteúdos adicionais de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativismo, auxiliarão a formação de cidadãos mais proativos e engajados pelo desenvolvimento local.
 
 
 
É com muita alegria que recebemos esse incentivo, tanto do Sebrae como do Sicoob, duas instituições preocupados com a melhoria de nossa Educação”, disse a representante de Alto Paraíso, Professora Lucimeire.
 
 
Para o Sebrae é importante dar essa contribuição para a Educação: “Agradecemos a sensibilidade do Instituto Sicoob que nos acompanhou neste projeto pois sem parceiros fortes não conseguimos impactar os milhares de alunos que estamos atingindo este ano. E aos municípios, por colocar em prática e incluir este material tão valioso. Vamos em busca de melhores índices de nossa Educação! ”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
 
 
 
A entrega das apostilas segue nos 52 municípios e tanto Sebrae como Instituto Sicoob almejam chegar todos os estudantes do ensino público fundamental, um grande esforço para melhoria do futuro de nossos jovens.
 
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS