SEM CASOS: Governo desmonta leitos de covid-19 no Cero por falta de pacientes

Sesau afirma que taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu em 74% em todo o Estado

SEM CASOS: Governo desmonta leitos de covid-19 no Cero por falta de pacientes

Foto: Governo de Rondônia | Ala de UTI do Cero

O Rondoniaovivo já havia questionado a secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no início da semana, sobre a desativação dos leitos do Cero, hospital especializado no atendimento a pessoas com covid-19. No entanto, a assessoria de comunicação da pasta negou que isso fosse ocorrer.
 
Porém, nesta quinta-feira (22), o secretário Fernando Máximo, anunciou em vídeo, que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam sendo retirados do hospital e encaminhados a outras unidades hospitalares.
 
Graças a Deus a taxa de ocupação de leitos tem caído muito. Em 17 de março, no pico da doença, nós tínhamos 1.024 pessoas precisando ser internadas, hoje temos 265 acamadas. No total, uma queda de 74% nas internações”, informou Máximo.
 
O secretário afirmou que o Cero, localizado na zona Leste da capital, tem 60 leitos disponíveis para receber pacientes, porém, somente 20 estão utilizados, sobrando outros 40 sem pacientes. Diante desse cenário que indica uma queda no número de contaminados, a Sesau optou pela desativação.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS