GRATUITA: Abertas as inscrições para o seminário Dia Internacional da Mulher Negra

O seminário faz parte da programação da Prefeitura de Porto Velho para comemorar a data

GRATUITA: Abertas as inscrições para o seminário Dia Internacional da Mulher Negra

Foto: Divulgação

Os interessados em participar do seminário Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que acontece de 21 a 25 de julho, podem fazer sua inscrição gratuita acessando aqui.
 
O seminário faz parte da programação da Prefeitura de Porto Velho para comemorar a data e inclui, ainda, exposição fotográfica, mostra cultural e a Feira das Mulheres Empreendedoras.
 
As palestras programadas dentro do seminário serão realizadas de forma on-line, sempre a partir das 19h, dentro das perspectivas discutidas em trabalhos acadêmicos de pesquisa relacionados às contribuições e legados dos afro-caribenhos para Porto Velho.
 
PROGRAMAÇÃO
 
As palestras serão as seguintes: Dia 21, às 19h - 1º painel com o tema “A Diáspora barbadiana e o legado de educação em Porto Velho”. Também participará a embaixadora de Barbados, Tonika Sealy Thompson.
 
Dia 22, às 19h - 2º painel com o tema “A Mulher Haitiana em Porto Velho - Imigração e Gênero. A palestrante será a doutoranda em Antropologia Social e pesquisadora de migração internacional haitiana, Roziane Jordão.
 
Dia 23, às 19h - 3º Painel. Tema: “A Importância dos barbadianos para a formação da cidade de Porto Velho”. A palestrante será Mara Genecy Centeno, da Universidade federal de Rondônia (Unir).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS