EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Município atende comunidade Paulo Leal com atividades de limpeza

Moradores foram conscientizados sobre os cuidados que devem ter com o meio ambiente

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Município atende comunidade Paulo Leal com atividades de limpeza

Foto: Divulgação

As visitas técnicas para o planejamento das políticas públicas e melhorias de infraestrutura nos distritos de Porto Velho são os meios que a Prefeitura Municipal utiliza para ouvir demandas e fazer as transformações necessárias. A comunidade Paulo Leal, localizada na estrada da Vila Teotônio, foi atendida desta forma.
 
A visita foi realizada por técnicos da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD)em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
 
Foram realizadas atividades relacionadas à conscientização dos moradores sobre a coleta seletiva e sua destinação. Também foram entregues aos moradores insumos para combate ao Coronavírus.
 
Esta foi a terceira visita técnica que a SMD fez à comunidade. Em todas, vários serviços são desenvolvidos. Nestas missões, a superintendência leva o apoio mais amplo possível com serviços públicos municipais. “Assegurar que cada cidadão seja bem atendido pela Prefeitura é uma determinação do prefeito Hildon Chaves”, explica o superintendente da SMD, Vinícius Miguel.
 
Foram realizados serviço de poda das árvores, roço e limpeza
Foram realizados serviço de poda das árvores, roço e limpeza
 
A equipe da Sema orientou os moradores e lideranças sobre a necessidade de envolver a comunidade nas ações de desenvolvimento sustentável. “A gestão municipal tem se esforçado, no limite de suas atribuições e competências, para assegurar a limpeza e conscientização popular para a preservação como na ação realizada. O patrimônio histórico tem que ser conservado, não pode ser descaracterizado”, explica Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema.
 
Os trabalhos de integração que a Prefeitura de Porto Velho realiza com a Superintendência Distrital resgata a história cultural da Capital, como explica o superintendente Vinícius Miguel. “A comunidade Paulo Leal é importante por fatores históricos e arqueológicos. Foi um ponto de parada da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que foi fundamental para o desenvolvimento do município de Porto Velho”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS