OSWALDO CRUZ: Policlínica terá mutirão de consultas com endocrinologista e cardiologista

Pacientes já foram convocados

OSWALDO CRUZ: Policlínica terá mutirão de consultas com endocrinologista e cardiologista

Foto: Divulgação

 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), um mutirão com consultas eletivas para as especialidades de endocrinologia e cardiologia.
 
A iniciativa acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho. No total, são 90 vagas para a área de endocrinologia e 24 para cardiologia. O atendimento é voltado para o público da Capital e Candeias do Jamari que estava na fila de espera e já foi convocado pela regulação estadual.
 
Para evitar aglomeração e manter as medidas preventivas contra a covid-19, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e somente para aqueles pacientes que a regulação estadual já entrou em contato informando que serão atendidos. Ao chegar na unidade de saúde é necessário apresentar documento pessoal com foto, a guia de atendimento e cartão SUS.
 
Secretário esclarece quem é o público alvo das consultas
 
O secretário da Saúde, Fernando Máximo, relata a preocupação do governador Marcos Rocha em atender, com dignidade, a população. “Estamos trabalhando arduamente para diminuir as filas que aumentaram em decorrência da pandemia”, frisa.
 
A diretora da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), Mariana Prado, afirma que a proposta de ampliar o atendimento para os finais de semana surgiu mediante a preocupação em garantir atendimento aos pacientes que aguardam consulta há muito tempo e evitar outras complicações à saúde.
 
Ainda precisamos manter os protocolos sanitários, sendo assim, há necessidade de evitar aglomeração”, finaliza.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS