INFRAESTRUTURA: Equipes da Prefeitura de Porto Velho atuam em cinco frentes de trabalho

Serviços de drenagem, imprimação e pavimento de ruas avançam com o início do período de estiagem

INFRAESTRUTURA: Equipes da Prefeitura de Porto Velho atuam em cinco frentes de trabalho

Foto: Divulgação

 

O cronograma de obras da Prefeitura Municipal segue, nesta terça-feira (13), com trabalhos que se destacam em quatro regiões da cidade. São intervenções que fazem parte do pacote destinado às melhorias na infraestrutura urbanística. Os trabalhos são realizados sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
 
Os canteiros de obras ganharam nova dinâmica a partir da redução da ocorrência de chuvas na região. Nesta fase, as equipes da Semob dão seguimento aos serviços de drenagem no bairro Caladinho. O destaque é a rua Geraldo Siqueira, uma das principais vias comerciais e de intenso tráfego de veículos. Os operários trabalham para permitir que, com o fim da estiagem, o escoamento das águas pluviais seja normalizado.
 
Um dos maiores bairros da zona leste de Porto Velho, o São Francisco, continua a receber melhorias de infraestrutura. Hoje, a Prefeitura realiza, de uma só vez, a limpeza e o encascalhamento das ruas Carlos Reis, Alceu, Anchieta e Venâncio Aires.
 
Nas ruas Tereza Amélia, São José e Ataulfo Alves, as equipes da Semob realizam o serviço de corte para imprimação. A técnica consiste na aplicação de uma camada de material asfáltico antes da execução do revestimento betuminoso. O objetivo é garantir a aderência entre a base e o futuro revestimento, garantindo um asfalto com maior durabilidade.
 
Serviços de melhoria na capital são diáriosServiços de melhoria na capital são diários
 
TAPA-BURACOS
 
Os trabalhos de tapa-buraco se concentram em pontos estratégicos da zona leste da cidade. O destaque é o reparo de toda a rua Jacobina, no bairro Marcos Freire, com mais de 800 metros de extensão.
 
No bairro Lagoa, a Prefeitura concentra os trabalhos nas ruas 13 de Setembro e Xeréu, nos trechos compreendidos entre a rua da Beira e a avenida Guaporé. As vias são rotas alternativas para quem frequenta o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).
 
PAVIMENTAÇÃO
 
Nos bairros São Francisco e Mariana, as ruas Providência, Constelação, Estela Alencar e Antônio Fraga Moreira passam pelo último estágio da pavimentação.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS