CLASSES: Gestores da educação são preparados para retorno das aulas na capital

Público-alvo são os gestores das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental

CLASSES: Gestores da educação são preparados para retorno das aulas na capital

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho promove a partir desta terça-feira (13) um Ciclo Formativo, tendo por objetivo dialogar, debater, orientar e apoiar os gestores da rede municipal de ensino no processo de planejamento do retorno das atividades presenciais, com manutenção de um ambiente saudável e seguro para estudantes, servidores e colaboradores.
 
A iniciativa se dá através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Gesto e a Elos Educacional.
 
O público-alvo são os diretores das escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental - Rurais e Urbanas, os gestores dos centros municipais de arte e cultura, bem como os dirigentes das bibliotecas municipais de Porto Velho.
 
O Ciclo Formativo teve início nesta segunda-feira (12), com o encontro específico de técnicos da Divisão de Acompanhamento da Gestão e Monitoramento das políticas educacionais (Diagem).
 
A iniciativa visa contribuir com a organização de retorno presencial das aulas na rede municipal. O percurso formativo destinado aos gestores tem carga horária de 10 horas. “Estamos planejando detalhadamente cada passo desse retorno das atividades presenciais, sempre visando a segurança de estudantes e servidores, tudo alinhado às orientações do prefeito Hildon Chaves”, afirmou a Secretária da Semed, professora Gláucia Lopes.
 
A programação do evento segue as seguintes temáticas:
 
13.07.2021 Acolhimento (Reabertura das escolas)
19.07.2021 Diagnóstico Socioemocional e Plano de Retorno às Aulas Presenciais
20.07.2021 Plano de Contingência
21.07.2021 Monitoramento
22.07.2021 Avaliação Diagnóstica
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS