VACINAÇÃO: Pessoas com 40 anos passam a ser imunizadas a partir de segunda-feira (28) em Porto Velho

Para receber o imunizante é necessário realizar o cadastro e esperar o agendamento no aplicativo SASI

VACINAÇÃO: Pessoas com 40 anos passam a ser imunizadas a partir de segunda-feira (28) em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta segunda-feira (28), Porto Velho passa a vacinar pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidade. Por conta do quantitativo de pessoas dentro desse público, o atendimento será feito apenas para quem tem cadastrado e agendamento através do aplicativo SASI.
 
O atendimento continuará sendo feito, das 9h às 16h, em dois pontos:
 
Campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, nº 1520;
 
Campus II do Centro Universitário São Lucas, na Rua João Goulart, nº 666.
 
Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os públicos anteriores continuam podendo procurar os locais de vacinação. “As pessoas que fazem parte dos públicos anteriores que não receberam a primeira dose podem procurar nossos pontos de vacinação que serão atendidas e vacinadas”, explica a gerente da divisão, Elizeth Gomes.
 
 
SEGUNDO DRIVE-THRU
 
A segunda edição do drive-thru, que foi realizada neste sábado (26), vacinou 1.050 pessoas no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
 
 
Mais de mil pessoas foram imunizadas no drive-thru realizado no sábado
 
Na média, foram 250 atendimentos realizados por hora. Foi utilizada a vacina da Janssen, a primeira com dose única a chegar ao município. Na última quinta-feira, a capital recebeu 3.030 doses do imunizante do Ministério da Saúde (MS).
 
 
FAKE NEWS
 
A Semusa faz um alerta à população para se atentar às “fake news” (notícias falsas). O alto número de informações falsas que circulam, principalmente em grupos de WhatsApp, tem prejudicado o andamento da vacinação.
 
Em caso de informação suspeita, a Semusa orienta que as pessoas procurem canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho, como o site, ou redes sociais, como Instagram e Facebook.
 
 
CADASTRO
 
O atendimento deste novo público de 40+ será realizado através do cadastro no aplicativo SASI, que vai enviar o agendamento do dia e horário por e-mail ou telefone. Por isso, é importante que o público atendido faça o cadastro no aplicativo.
 
 
Para receber o imunizante é preciso ter cadastro no SASI 
 
 
O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.
 
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app
 
Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272
 
 
CONSULTAR AGENDAMENTO
 
O Portal Imuniza oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Por ele, o cidadão pode saber se já foi agendado para receber a vacina contra a Covid-19.
 
Para fazer a consulta, basta acessar o site: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
 
No campo “Consultar Agendamento” é necessário inserir o número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.
 
BALANÇO DOS ATENDIMENTOS
 
Porto Velho já aplicou 197.339 doses de vacina. 149.580 pessoas receberam a primeira dose, e 47.138 já completaram o ciclo de imunização. Lembrando que a vacina Janssen precisa de apenas uma dose para completar a imunização.
 
Das 232.996 doses recebidas do MS, a capital já usou 85,2% das doses recebidas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS