VÁRIAS ÁREAS: UNIRON diz acreditar no promissor mercado da Arquitetura e Urbanismo

Profissional tem uma área diversificada para atuar

VÁRIAS ÁREAS: UNIRON diz acreditar no promissor mercado da Arquitetura e Urbanismo

Foto: Divulgação

Nos últimos meses o cenário global alterou de forma significante. Todos perceberam a importância dos sistemas de saúde, das relações de trabalho, o consumo consciente e seu impacto na sociedade, chegando a privação da liberdade.
 
As pessoas se viram obrigadas a trabalhar em casa, com isso a importância de tornar as áreas residenciais mais setorizadas, confortáveis e produtivas. Logo, esses espaços, precisaram se reinventar, mostrando a necessidade de atuação do profissional de arquitetura e urbanismo.
 
Nesse sentido, a procura por este profissional vem aumentando, pois as pessoas perceberam a urgência de espaços amplos ou mais próximos à natureza e como isso pode contribuir na produtividade de suas atividades profissionais e acadêmicas.
 
Conciliando os campos dos saberes das áreas de humanas, exatas e ciências sociais, o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo adquire essas habilidades e no decorrer do curso elabora projetos práticos nas diversas escalas: arquitetura, urbanismo, paisagismo e interiores, sempre levando em consideração a necessidade do usuário, a funcionalidade, estética e o conforto.
 
O Arquiteto e Urbanista pode atuar em projetos e reformas residenciais, comerciais, industriais, institucionais, órgãos públicos, arquitetura de interiores, projetos de paisagismo de pequeno e grande porte, planejamento e gestão de cidades, pesquisas, projeto e gestão em patrimônio cultural, gerenciamento de obras, sendo que em todas elas, pode ser empreendedor. O segmento é tão diversificado que lhe permite projetar desde um singelo mobiliário até um imóvel de grandiosas dimensões.
 
O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura e Urbanismo encontra-se em expansão no país, principalmente no momento onde as pessoas perceberam e sentiram a necessidade de habitar e trabalhar em um lugar aconchegante. Acreditando nesse cenário, a UNIRON vem há mais de 10 anos, formando profissionais com o padrão de qualidade solicitado pelo mercado cada vez mais rigoroso para atender as tendências contemporâneas.
 
A UNIRON dispõe de um corpo docente qualificado e com experiência prática em órgãos públicos e empresas privadas, o que permite aliar teoria e prática. Também, disponibiliza laboratórios de desenho, oficina maker e o Núcleo de Práticas Arquitetônicas - NUPA. Somando-se a isso, ainda tem laboratório de informática dotado dos softwares Archicad, Autocad e Sketchup. Para formar acadêmicos de excelência a fim de atender o exigente mercado, há também convênios com Instituições privadas e públicas para a realização de estágios práticos.
 
Atualmente, temos diversos egressos em posições de destaque, tanto na área privada, quanto na área pública, não apenas em Rondônia, mas também em outros Estados. A UNIRON acredita tanto na sua formação, que alguns de seus Professores são oriundos do curso.
 
Hoje, a UNIRON oferece o curso de Arquitetura e Urbanismo no período noturno, tendo a duração de 10 semestres. Para os calouros que entrarem no semestre de 2021.2, as aulas ocorrerão na unidade shopping. Para facilitar o acesso, possui políticas de pagamentos facilitados que auxiliam o acadêmico a realizar o seu sonho de ingressar no curso de nível superior.
 
Para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e tirou no mínimo 300 pontos na média, pode realizar a matrícula sem a necessidade de prestar vestibular, caso não tenha participado de nenhuma edição desde 2010, poderá fazer a prova de maneira virtual, através do link. Tudo isso para facilitar sua vida.
 
Quer saber mais? Venha conversar com a gente ou ligue para 3733-5567.
 
Segue abaixo alguns links que versam sobre o mercado da Arquitetura e Urbanismo.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS