EMOCIONANTE: Menino faz apelo para doação de sangue: 'por favor doa, você vai salvar minha vida'

Garoto é morador de Porto Velho, tem doença sem cura e precisa da doação todo mês

Um vídeo emocionante de um menino de 14 anos, ganhou destaque na manhã deste sábado (19), em Porto Velho. Nas imagens, o adolescente faz um apelo para que as pessoas façam doação.
 
“Oi, meu nome é Rafael Fernandes Feitosa, eu tenho 14 anos, moro na cidade de Porto Velho. Eu tenho uma doença chamada anemia falciforme, e eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para doarem, para poder ajudar a mim e outras pessoas, que tem a mesma doença que eu”, diz o menino.
 
Rafael, como ele mesmo anunciou, ainda alertou que a doação de sangue não causa problemas adversos que prejudiquem a saúde. “Por favor doa, você não vai perder a vida, por causa de uma doação de sangue. Você vai estar salvando a minha vida e a de muitas outras pessoas. Muito obrigado, tchau!”, finaliza.
 
A Anemia falciforme, é uma doença sem cura e necessita que o portador utilize da doação de sangue mensalmente para se manter saudável e com qualidade de vida.
 
O apelo de Rafael chamou a atenção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). E neste sábado (19), a partir das 19h, acontecerá uma livre em parceria com a faculdade Uniron e Refrigerantes Dydyo.
 
A live terá participação de artistas de diversos estilos e o sorteio de alguns brindes, para incentivar a importância da doação de sangue. O ao vivo será transmitido no Youtube (clique aqui e veja
 
A doação de sangue pode ser feita na Fhemeron que fica localizada na Av. Jorge Teixeira, bairro Industrial, ao lado do Hospital de Base. O horário de funcionamento é das 7h15 às 18h, nos dias de semana, e não fecha para almoço. No sábado a doação pode ser feita das 7h15 até às 12h. O telefone para contato é o (69) 3216-2234.
 
Entenda a doença
 
A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor). Infecções, dores e fadiga são sintomas de anemia falciforme.
 
Os tratamentos incluem medicamentos, transfusões de sangue e, raramente, transplante de medula óssea.
  
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS