DICAS: Saiba como cuidar dos bancos de tecido do seu carro

Não é nada complicado fazer essa limpeza

DICAS: Saiba como cuidar dos bancos de tecido do seu carro

Foto: Divulgação

 

Algumas pessoas consideram que ter um carro com bancos de couro é mais chique, ajuda a passar a imagem de um carro mais luxuoso. A verdade é que os bancos de couro são mais fáceis de limpar e não transmitem cheiro; porém o desgaste com o passar do tempo e o uso, faz com que em carros usados SUV, Hatches ou Sedan, por exemplo, o couro fique com arranhões ou rasgaduras.

 
Embora seja verdade que os bancos de couro em um carro dão um aspecto talvez mais elegante, os bancos de tecido são confortáveis e fáceis de manter limpos e cheirosos. Tanto em carros usados SUV quanto em outros modelos de carros usados, é só saber quais são os itens para limpar os bancos de tecido e manter o carro cheiroso. 
 
Um carro que é usado diariamente para todo tipo de atividades, terá o seu desgaste e acúmulo de sujeira, natural devido ao uso. Se há crianças na família e o carro é usado para leva-las para a escola e para cursinhos e festinhas infantis, a sujeira será um pouco maior. E se a família costuma viajar de férias ou fazer viagens curtas para relaxar com os filhos, também haverá acúmulo de sujeira.
 
Nos carros Chery usados, como nos modelos compactos e até nas picapes, os bancos de tecido exigem uma limpeza específica para manter o interior do veículo com higiene e não acabar sentindo cheiros esquisitos.
 
Não é nada complicado fazer essa limpeza. Os Caoa Chery usados bem como todos os veículos usados e seminovos com bancos de tecido, requerem a limpeza necessária para manter o veículo em condições. 
 
 
 
Tirando as manchas
 
É muito importante eliminar a sujeira e restos de comida antes de começar a limpeza dos bancos. Uma vez feito isso, é o momento de usar o aspirador de pó. É fundamental passar o aspirador por todos os cantos para poder dessa forma retirar tudo aquilo que tiver caído no banco (migalhas, restos de biscoito, papéis de balas, são os resíduos mais comuns).
 
Agora, é a vez de utilizar um produto de limpeza especial para tecidos. Não utilize um produto multiuso, porque poderá até criar manchas difíceis de tirar depois. Pulverize o produto sobre a área que quiser limpar –ou sobre uma mancha específica como algum suquinho que as crianças deixaram cair. Não exagere na pulverização, para não haver acúmulo de líquido, que poderá provocar depois cheiro a mofo.
 
- Se quiser, poderá usar nos usados Chery ou no carro que tiver na garagem, o sabão que utilizar para lavar a roupa. É só misturar um pouco com água quente e seguir as mesmas instruções.
 
- Outra opção interessante é misturar 250ml de vinagre com algumas gotas de detergente para louça e 4 litros de agua quente. É só espalhar com delicadeza sobre as manchas, e seguir as instruções posteriores.
 
- Outra opção é usar bicarbonato de sódio, que além de limpar, elimina cheiros desagradáveis nos bancos de tecido. A mistura é; 60ml de bicarbonato de sódio e 250ml de agua morna. Depois é só colocar sobre o banco e usar uma escova de dentes para esfregar suavemente. 
 
Pegue uma escova especial para tecidos e vá limpando as áreas pulverizadas com o produto de limpeza escolhido dentre as três opções. A escova deve ser suave, jamais use uma escova dura, aquela que é para limpar tapetes, por exemplo, pois acabará estragando as fibras de tecido dos bancos.
 
Agora, com um pano de microfibra, depois de ter esfregado o tecido para tirar a sujeira, limpe essa sujeira que está na superfície do tecido. É muito importante fazer isso de imediato, antes do tecido secar, para evitar que a sujeira acabe ficando. Use um pano limpo e, se possível, de uma cor clara, para poder ver se a mancha está saindo.
 
Use o aspirador de pó mais uma vez, porque isso ajudará a secar qualquer excesso de líquido que possa ter ficado no tecido. Deixe secar muito bem os bancos antes de trancar o carro na garagem ou antes mesmo de voltar a dirigir.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS