GRUPO PRIORITÁRIO: Advogados são colocados na frente da fila e recebem vacina em Cacoal

GRUPO PRIORITÁRIO: Advogados são colocados na frente da fila e recebem vacina em Cacoal

Foto: Divulgação

Localizado a aproximadamente 480 quilômetros da capital de Rondônia, o município de Cacoal vem chamando atenção pelas prioridades colocadas nos grupos de cidadãos que possuem direito à imunização contra a COVID-19.
 
Nesta última terça-feira (15) os advogados residentes na cidade e a identificação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB foram vacinados, independentemente da idade ou de possuírem qualquer comorbidade. 
 
Atualmente a vacinação normal para as pessoas sem comorbidade em Cacoal segue na faixa etária a partir dos 53 anos de idade. Essa situação levou à críticas de alguns setores da sociedade cacoalense que sentiram-se preteridos pelo senso de prioridade do Município. 
 
Grupos prioritários
 
Essa inclusão da categoria profissional dos advogados no grupo prioritário em Cacoal veio através de apresentação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, que foi aprovada e cumprida pelo prefeito, Adailton Fúria. 
 
Porto Velho
 
Na capital, grupos profissionais também vem conquistando a garantia de prioridade na vacinação. 
 
Nesta quarta-feira (16) trabalhadores  da Assessoria Militar da Prefeitura, Base Aérea, Bombeiro Militar, Casa Militar, Departamento Penitenciário Federal, Exército, Força Nacional, Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal foram imunizados. 
 
Já nesta próxima quinta (17) e sexta (18) os vacinados serão os motoristas carreteiros em trânsito pela cidade. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS