O Governo Federal se uniu ao Sebrae para realizar intervenções nas empresas, preparando-as para uma melhor rentabilidade, especialmente focadas em soluções de Inovação. É o programa Brasil Mais, que inclui o ciclo dos Agentes Locais de Inovação (ALI). O objetivo é reduzir custos, ampliar performances com objetivo de aumento de faturamento.
O Brasil Mais é baseado em promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Está focado nas micro e pequena empresa, seja padaria, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia ou outro segmento, na busca por melhores resultados.
A força do programa está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI e o Sebrae, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.
“Serão feitos diagnósticos de inovação para identificarmos a situação atual da empresa participante. Os Agentes Locais de Inovação vão levantar todos os problemas e selecionar as possibilidades para alcançar o aumento de faturamento através de melhoria de gestão, redução de custos e o acompanhamento do ALI durante quatro meses de atuação”, esclareceu Francinelson Lima, analista do Sebrae.
O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia , com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).
Os empreendedores interessados em participar do programa, podem acessar
www.gov.br/brasilmais ou procurar qualquer atendimento do Sebrae em Rondônia para maiores informações. O programa é gratuito e de grande importância, especialmente neste momento de preparação para a retomada da economia.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site
www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.