TRATAMENTO: HB inicia captação de pacientes para revisão e transplante ósseo

O Estado está em fase de captação de pacientes, não há previsão ainda de quando iniciem as cirurgias e revisão de transplantes ósseos

TRATAMENTO: HB inicia captação de pacientes para revisão e transplante ósseo

Foto: Divulgação

Com a implantação de equipe técnica especializada em revisão e transplantes ósseos, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB), retornou neste sábado (5), com a captação de cerca de 235 pacientes que aguardam na fila de espera, e demais interessados nos procedimentos.
 
A iniciativa é do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O novo grupo de trabalho é formado por 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem, e 3 médicos credenciados ao transplante ósseo.
 
De acordo com o ortopedista em traumas e subespecialidades ortopédicas, quadril e fixador externo, Dr. Juan Carlos Muniz, este momento é propício para captar pacientes, já que duas importantes estruturas ainda estão sendo previstas para dar início às cirurgias. “Ainda não temos a previsão do início das cirurgias, visto que necessita de materiais de implantes e de um tipo de frigorífico para armazenar e fazer nosso estoque ósseo no Hospital de Base, mas estes materiais já foram requisitados”.
 
Outro impasse, segundo a enfermeira responsável pela captação de pacientes, Daiane Frota, é encontrar todas as pessoas da fila de espera, através dos dados disponíveis no sistema. “Estamos rastreando pelo sistema on-line criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório da rede básica a internação hospitalar, e também por meio do sistema que utilizamos no estado de Rondônia para internação dos pacientes, onde são armazenados todos os dados, prescrição, evolução e exames do paciente”, explica a enfermeira.
 
Nestes casos, o ideal é que os pacientes interessados entrem em contato com a Central de Transplantes que atende por meio do telefone: (69) 3216-5747. “Os pacientes serão encaminhados via Tratamento Fora de Domicílio ( TFD) para realização dos procedimentos, até que os materiais estejam disponíveis. No momento estamos atendendo ambulatorialmente os pacientes em fila no pré transplante e pós transplante”, finaliza Daiane.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS