VAREJO: Cinco dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Especialista do Sebrae ensina como melhorar as estratégias de relacionamento e vendas

VAREJO: Cinco dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Foto: Divulgação

Com a proximidade do Dia dos Namorados, no próximo dia 12 de junho, os donos de pequenos negócios já podem se preparar para atrair os clientes apaixonados. A data é considerada a terceira melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Ainda sob os efeitos da pandemia da Covid-19, o momento é continuar apostando nas vendas pela internet com produtos e serviços inovadores.
 
Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover a empresa, estimular a geração de descontos para fidelizar os clientes, girar o estoque, realizar promoções e atrair novos clientes.
 
Para inspirar os empreendedores e ajudar no planejamento de estratégias para vender mais, o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Ênio Pinto, preparou cinco dicas que podem ajudar a aproveitar o período. Acompanhe:
 
Dica 1 – Foque no seu produto/serviço mais competitivo
 
Identifique aquele produto/serviço ou linha de produto/serviço em que você tem bastante competitividade no mercado. A ideia é focar no que você faz de melhor para atrair o público como se fosse uma isca. Neste ponto, vale fazer uma promoção especial e tornar aquele produto/serviço um chamariz.
 
Dica 2 - Trabalhe com combos ou kits
 
Quando o cliente vier em busca daquele produto/serviço que de fato é competitivo, aproveite a oportunidade para fazer vendas adicionais. Além de presentes, muitos casais preparam algum tipo de celebração especial, seja um jantar ou um final de semana fora de casa. Fique atento a como pode contribuir para tornar esse momento ainda mais inesquecível e forneça combos ou kits com itens da sua empresa ou quem sabe de algum negócio parceiro. Lembre-se que o cliente quer comodidade, por isso pense sempre em como você pode facilitar a vida dele.
 
Dica 3 – Aposte na experiência de compra
 
Lembre-se que agora que a venda não é mais necessariamente presencial e que você terá o desafio de transformar uma venda online em uma experiência prazerosa. Para isso, faça seu cliente se sentir especial com um brinde e ofereça condições para que ele possa acessar seus produtos da melhor forma possível, com facilidade para pagamento e prontidão nas entregas.
 
Dica 4 – Motive seu time de vendas
 
Uma equipe de colaboradores preparada e motivada faz toda a diferença no dia a dia do negócio. As datas comemorativas podem ser boas oportunidades para criar uma competição saudável no seu time de vendas, por meio de uma gincana interna, por exemplo. Pense em algo que de fato possa elevar a motivação dos colaboradores para encarar a jornada do dia dos namorados.
 
Dica 5  - Divulgue seu negócio em todas as plataformas disponíveis
 
Use a variedade de canais de comunicação existentes ao seu favor para ser encontrado, mas não se esqueça que o consumidor está cada vez mais exigente e não gosta de esperar. Então se prepare para atender os clientes com rapidez e agilidade, seja nas redes sociais ou pelos aplicativos de mensagens, como o Whatsapp. Divulgue o seu empreendimento para seus seguidores nas redes sociais e busque produzir conteúdo que gere engajamento e interação.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS