RESÍDUOS: Feirantes e moradores são orientados sobre descarte correto

Atividade educacional faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

RESÍDUOS: Feirantes e moradores são orientados sobre descarte correto

Foto: Divulgação

Elenir Turim é feirante há quase 40 anos. Aos domingos, trabalha na Feira do Cai n’Água, onde vende hortaliças e verduras. Na rotina de trabalho, divide a atenção entre o atendimento aos frequentadores e o descarte do lixo.
 
Leiliane Ferreira, gerente de educação ambiental da Sema
 
No domingo (6), ela e outros trabalhadores do local, além de consumidores, receberam informações sobre a forma correta de descartar resíduos sólidos.
 
Nós recebemos o ambiente limpo e temos que deixá-lo da mesma forma. É minha obrigação e do meu cliente”, explica a feirante.
 
A atitude de dona Elenir é uma prática que a Prefeitura de Porto Velho buscou multiplicar com a ‘blitz’ educativa na Feira do Cai n’Água, na região central de Porto Velho, uma das mais movimentadas da cidade.
 
As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) distribuíram sacos de lixo e orientaram os feirantes e frequentadores sobre o descarte correto dos resíduos.
 
Os resíduos sólidos são um dos maiores poluidores do meio ambiente. A feira foi inserida na programação por ser local de grande geração de resíduos. É um espaço importante para conscientizar consumidores e feirantes sobre o descarte correto”, explica a gerente de educação ambiental da Sema, Leiliane Ferreira.
 
A “blitz” educativa faz parte da programação da Prefeitura de Porto Velho durante a Semana do Meio Ambiente. No caso da Feira do Cai n’Água, o objetivo é amenizar o impacto gerado pelo descarte de material ao meio ambiente e suas possíveis consequências.
 
É importante que isso se inicie aqui, mas que sirva de exemplo para a população exercitar essa prática em suas casas e em toda a cidade”, afirma a gerente de educação ambiental.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS