MEIO AMBIENTE: Concurso vai premiar com tablete alunos de 8 a 10 anos de Porto Velho

As inscrições podem ser feitas até o dia 18

MEIO AMBIENTE: Concurso vai premiar com tablete alunos de 8 a 10 anos de Porto Velho

Foto: Divulgação

 

As secretarias Estadual e Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Sedam e Sema) e parceiros do Governo de Rondônia estão recebendo até dia 18 próximo as inscrições para o 1º Concurso de Desenho Infantil alusivo à Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de despertar nas escolas nos milhares de estudantes portovelhenses a consciência da preservação ambiental.
 
A proposta, segundo a Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, é produzir e disseminar conhecimento sobre o tema nas escolas e entre os alunos da educação infantil, de modo a gerar uma reflexão sobre o papel de cada um, sobre suas atitudes e os impactos destas no meio ambiente e na saúde, tendo em vista a situação de crise sanitária gerada pela pandemia da covid-19.
 
O tema específico do concurso é “Como eu cuido do meio ambiente”, uma proposta dirigida a alunos com idade entre 8 e 10 anos, matriculados nas escolas públicas do Município de Porto Velho, que devem focar o trabalho para atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável em relação à saúde e bem-estar, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, vida na água e vida na terra.
 
As inscrições estão abertas desde dia 24 e vão até o próximo dia 18, podem ser feitas na plataforma https://forms.gle/DDKhsNgHd4r7vJ3HA que também está habilitada para receber os trabalhos (desenhos). A premiação será um tablete para cada um dos três primeiros colocados, um kit de pintura para o quarto colocado, e brindes para os classificados entre o 5º e 12º lugares.
 
A festa da premiação está marcada para dia 30 de junho, às 19h30 no Porto Velho Shopping.
 
Nesta jornada são parceiros neste projeto o Governo de Rondônia, Sedam, Prefeitura de Porto Velho (Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Sema) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que vão prestigiar a festa da premiação dos alunos.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS